Meus caros, detesto escrever sobre certos capítulos desse mundo cão em que vivemos, principalmente sobre aqueles que atingem a vida pessoal de outras pessoas. Lógico que falo de Cristina Mortágua, ex-modelo, mãe de um dos filhos de Edmundo, um dos maiores jogadores de futebol que o Brasil já teve, também conhecido como “Animal”, alcunha que ele adorava. Nesse caso, vocês mesmos sabem, tudo o que a mãe em questão sempre quis foi expor sua vida pessoal, pautou-se pela exaustiva busca da mídia, transformou o nascimento do filho em um capítulo de novela pública, e amava qualquer minuto de exposição que conseguia. Certamente, não os que conseguiu nos últimos dias. O tempo se fez mostrar, está gorda, feia, atributos tenebrosos para quem foi linda, usou e abusou da própria beleza, e foi presa, algemada, em uma Delegacia de Polícia. Já foi solta, depois de passar dois ou três dias presa, não foi capaz de pagar a fiança de R$ 6 mil, valor bastante razoável para quem não apenas desacatou como chutou uma delegada de polícia, e agrediu o próprio filho, Alexandre, a quem xingava de gay, e drogado. Quem a levou à delegacia foi o filho, depois de ser abusivamente agredido, vejam vocês a que ponto se pode destruir um ambiente familiar.
Não vi, embora não tenha procurado muito na imprensa marrom, que adorou cada minuto do escândalo, a presença de Edmundo. Não sei se ele paga ou não paga pensão alimentícia, enfim, já tem lama demais, e tudo acaba sempre cercando Alexandre, que tem todo o direito a tentar uma vida normal, apesar dos pais que tem. Hoje foi publicado seu desabafo, via Twitter, em que afirma: “Acho interessante deixar registrado uma coisa: ser filho de ex-jogador e ex-modelo é uma m.! Não tentem em casa.” Que chance teve esse menino de tentar algo? Foi concebido nesse mundo e está recorrendo à Polícia para sobreviver a ele. É ele, ainda menor de idade, quem demonstra a melhor cabeça, a melhor conduta, atitudes de adulto humano e maduro, em um circo de horrores.
Meses atrás, a mãe, pois é ela a responsável pelo filho, ainda menor de idade, produziu e fez circular uma séria de fotografias em que aparece com o filho, ambos nus da cintura para cima, em um clima sensual. Toda a mídia explorou as imagens, para isso elas foram feitas. Eu não usei, achei que era um pouco demais, mas hoje exponho uma delas aí em cima, pois ela, sozinha, mostra a que se refere Alexandre. Em um mundo cão, esse menino está se saindo melhor do que seus próprios pais, nota dez para ele, que está em minhas orações, para que não seja mais vítima de adultos inconsequentes. Que Deus o proteja. Abraços do Cavalcanti.
Deixe um comentário