Marcos Rodrigues tem o sobrenome de um famoso dramaturgo, cronista, contista, romancista e jornalista. A semelhança, no entanto, não fica apenas no nome. Assim como Nelson Rodrigues, Marcos escreve contos carregados de fino humor, cheios de ironia, rápidos de serem lidos e que, por vezes, esmiúçam a vida privada da classe média.
[nggallery id=13882]
Desde 2008, quando um texto de Marcos Rodrigues aterrissou na mesa de Hélio Campos Mello, diretor de redação da Brasileiros, o escritor assina uma página mensal com seus contos. Ser escritor, aliás, é apenas o “Lado B” de Marcos. Formado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, PhD pela Universidade de Cambridge, na Inglaterra, Marcos é professor titular da USP e diretor da KRETTA, empresa de tecnologia.
No seu “Lado B”, Marcos é um entusiasta de literatura, integrante da banda amadora 3×4, autor do livro Choro de Homem, e vencedor do concurso de contos 50 Anos de Bossa Nova, organizado pelo jornal O Estado de S. Paulo. O lançamento de seu novo livro O Pai de Max Bauer, em 6 de dezembro, editado pela Brasileiros, em conjunto com a Atelier Editorial, configura sua mais nova conquista como escritor. Em uma agradável noite, no Bar Balcão, em São Paulo, Marcos distribuiu autógrafos e conversou com seus leitores. Confira as fotos da galeria.
Se você ainda não conhece os textos dele, pode ler alguns em nosso site
Deixe um comentário