Um prêmio para Ricardo Kotscho

Ricardo Kotscho, diretor-adjunto e repórter da Revista Brasileiros, acaba de ganhar um tremendo prêmio, o Troféu Especial de Imprensa da ONU, a Organização das Nações Unidas. Além disso, ele está em ótima companhia. Kotscho e os jornalistas Caco Barcelos, José Hamilton Ribeiro, Zuenir Ventura e Henfil (morto em 1988), vão receber a homenagem e o troféu, criado por Elifas Andreato, no dia 27 de outubro, no Tuca, em São Paulo.
[nggallery id=14724]

O prêmio comemora 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, 30 do Prêmio Vladimir Herzog e é uma iniciativa do Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil e da Secretaria Especial dos Direitos Humanos da presidência da República.

Kotscho, cujo humor também é digno de prêmios, considera isso um reconhecimento pré-póstumo, porque não imaginava ganhar nada a essa altura do campeonato. Ele, que já ganhou uma penca de homenagens e troféus, inclusive vários Esso, diz que vai receber esse troféu com um carinho muito especial. “Estou orgulhoso disso tudo” disse Kotscho. Nós, aqui na Brasileiros, também estamos muito orgulhosos de tê-lo ao nosso lado.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.