Caríssimos, como já disse a vocês anteontem, todo o sindicato gay mundo afora está eufórico celebrando a saída do armário de Ricky Martin, não me lembro de ninguém que tenha causado tamanha euforia, festas vão homenageá-lo por todo lado, o site Advocate.com trouxe alguns de seus maiores sucessos, visitem e aproveitem!
Enquanto isso, me deparo na Livraria da Folha de São Paulo com o livro Mãe Sempre Sabe?, lamentavelmente um clássico das prateleiras GLS, no qual a autora, a professora universitária Edith Modesto, diz coisas como: “Quando soube que meu filho era gay, senti que aquele não era meu filho…foi como se meu filho tivesse morrido e dado lugar a outro...e o luto é também pelo que temos que matar em nós.”. Eu já venho me deparando com os disparates escritos por esta senhora há muito tempo, muitos adotam suas opiniões como expressão definitiva da verdade, por ser ela professora universitária e ter consignado tais opiniões em livro. Papel aceita qualquer bobagem, cabeça não inteligente também. Quando ela afirma que: “Temos de matar partes nossas para aceitar aquele(a) ‘novo(a)’ filho” eu tenho de concordar, quem pensa assim deve matar muito de si, rapidamente. Mãe que se confunde dessa maneira com o filho, e que só o enxerga pela própria perspectiva, e de forma tão medíocre, é patológica, não vive nos dias de hoje.
Minha mãe é uma pessoa maravilhosa, está fazendo 80 anos, foi educadora por mais de 40, deu aula para milhares de alunos, trabalha até hoje dando um exemplo de vida ímpar. Criou seis filhos, eu sou o caçula, o único gay, minha sexualidade nunca foi nenhum drama para ela. Quando li as palavras da Sra. Modesto ela respondeu indignada: “Mas é só a opção sexual dele, não está se falando do caráter!”, “Mãe quer que o filho seja bom caráter e feliz!” , “É o filho que não deve aceitar uma mãe dessas!” completa. Minha mãe, linda, inteligente, vivida, bem lida e bem formada, é a prova viva de que a Sra. Modesto não escreve verdades absolutas, dá apenas uma triste prova de sua própria mediocridade, e precisa, sim, de ajuda. Não será difícil encontrar.
Deixe um comentário