À convite do DJ Tony Hits, nosso repórter, Marcelo Pinheiro, foi à Rádio UOL, participar do programa O Som de Tony Hits. Tony é um dos pioneiros na arte da discotecagem, no País. Em atividade desde os anos 1970, ele é personagem central dos bailes que, influenciados pelo movimento Black Power norte-americano, agregavam a negritude jovem de São Paulo.
Municiado de um precário equipamento, Tony começou a discotecar aos 17 em festas familiares e, pouco depois, inaugurou uma série mensal de bailes profissionais, na Sociedade Amigos da Vila Santa Catarina, bairro da zona sul da cidade.
Além de DJ, Tony tem uma loja de discos, no número 90 da Avenida Rio Branco, (Telefone: 11 3333-3980), no centro de São Paulo, com um amplo acervo de raros títulos de MPB, samba-rock, soul e funk em LP’s e compactos. À partir do dia 28 de fevereiro, ele será o mestre de cerimônias da festa Clube do Samba-Rock, que acontecerá, semanalmente, todas as terças-feiras, no Bar Brahma, com direito a instrutores de dança. Para conferir a agenda de bailes promovidos por Tony, acesse clubedosambarock.blogspot.com/
A seleção de Marcelo resgata artistas brasileiros que experimentaram grande êxito internacional, mas que, paradoxalmente, são pouco ouvidos em seu próprio País, como o maestro Eumir Deodato e o baterista Airto Moreira.
Confira a lista de músicas abaixo e ouça o programa clicando aqui.
01. Walter Wanderley – “Gimbo”
02. Bossa Rio – ” Saiubá”
03. Sergio Mendes – “With a Little Help From my Friends”
04. Milton Banana – “Mas que Doidice”
05. João Donato – “Que Besteira”
06. Baiano e os Novos Caetanos – Cidadão da Mata”
07. Bebeto – Princesa Negra de Angola”
08. Roberto Carlos – “Não Adianta Nada”
09. Erlon Chaves e Banda Veneno – “Carly & Carole”
10. Airto Moreira – “I Don’t Have To Do What i Don’t Want to Do”
11. Eumir Deodato – “Skycrappers (Originalmente gravada no LP Deodato 2 em 1973, que foi lançado pela gravadora americana CTI, o tema instrumental Skyscrapers, de Eumir Deodato, ganhou releitura, no álbum brasileiro Catedráticos 1973, com o título Arranha Céu)
12. Raul de Souza – “Daisy Mae”
Deixe um comentário