Unidos da Tijuca ganha seu terceiro título

Muito diferente do que a aconteceu em São Paulo, no Rio de Janeiro a disputa ficou restrita a apuração. Muito equilibrada no começo, algumas escolas, de cara, mostraram despontariam. Unidos da Tijuca, Vila Isabel, Salgueiro, Beija-Flor e, até certo momento a Portela, mantinham chances de título. A medida que os quesitos eram votados as escolas perdiam décimos valiosos, enquanto a Unidos da Tijuca se mantinha na ponta, firme e forte. No final, foi só soltar o grito de campeã, o terceiro da história da agremiação que já havia alcançado tal façanha em 1936 e em 2010. A Unidos da Tijuca fechou com 299,90 pontos de 300 possíveis, tendo perdido 0,10 na categoria Alegorias.

O carnavalesco Paulo Barros foi o responsável pelo samba campeão, homenagem ao centenário de Luiz Gonzaga, com direito a muitos sanfoneiros e outras referências ao sertão brasileiro. O enredo teve o título de “O dia em que toda a realeza desembarcou na Avenida para coroar o Rei Luiz do Sertão”.

A felicidade da Unidos da Tijuca contrasta coma tristeza das escolas Unidos do Porto da Pedra e Renascer de Jacarepaguá, que tiveram as piores notas entre todas as agremiações e, rebaixadas, irão desfilar na divisão de acesso em 2013.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.