Uso do transporte individual em SP aumentou em 21%

Um estudo realizado pela Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos, divulgado nesta segunda-feira (10), apontou que o número de viagens feitas de carro ou moto na região metropolitana de São Paulo cresceu 21% em cinco anos. Um movimento que Jurandir Fernandes, secretário de Transportes Metropolitanos, acredita que se deve aos incentivos dados pelo governo federal para a compra de carros, com a redução no IPI (Imposto Sob Produtos Industrializados). Segundo ele, uma política errada.

Dos entrevistados, 45,7% se deslocaram pela região usando transporte individual. Já o restante, 54,3%, fez uso do transporte coletivo. Porém, houve aumento em relação a 2007 na adoção do metrô e ônibus para se locomover na cidade. Na ocasião, 44,7% dos entrevistados usavam o transporte coletivo.

De acordo com a mesma pesquisa, entre 2007 e 2012, o número de viagens em metrôs e trens cresceu significativamente, com 51,2%. Já nos ônibus, a alta foi de 8%. A pesquisa também identificou que passageiros que ganham mais adotaram o transporte coletivo nos últimos anos. 


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.