USP promove feira com livros 50% mais baratos

Feira do livro na USP. Foto: Denis Pacheco/USP Imagens
Feira do livro na USP. Foto: Denis Pacheco/USP Imagens

Cerca de 2000 pessoas já passaram pela 16ª Feira do Livro da Universidade do São Paulo (USP) até a tarde desta quinta-feira (11), segundo a organização do evento. Este ano são cinco editoras a menos que nos encontros anteriores, mas ainda sim as opções de títulos, assuntos, estudos e preços são variadas: 145 editoras vendendo suas publicações por, no mínimo, 50% de desconto. É possível visitá-la até esta sexta-feira (12).

A festa é uma realização da Editora da USP (Edusp) e da Poli, com apoio da Superintendência de Prevenção e Proteção Universitária e da Prefeitura do Campus USP de São Paulo e, desde 2011, acontece nos prédios do Departamento de Engenharia Mecânica e o prédio do Departamento de Engenharia Civil. Antes, a feira era organizada no saguão do prédio da História e Geografia, na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH).

A feira é aberta ao público em geral e não apenas alunos e professores da USP. É o caso do jornalista Guilherme Costa, de 23 anos, que foi ao encontro em busca de livros de história. Ele disse ter gastado aproximadamente R$ 250 reais em obras e ainda pretende voltar na sexta-feira. “Tem livros aqui que eu nem sei quando vou ler, mas é tão barato que vale a pena comprar apenas pela oportunidade de pagar um preço muito mais em conta do que nas livrarias comuns”, comemora ele.

Silvio Langts, aluno de Publicidade de Propaganda da Escola de Comunciações e Artes (ECA) da USP, visita a feira pelo terceiro ano consecutivo. Embora não tenha gostado da mudança para a Poli, “por segmentar demais a feira”, aprovou a mudança da data de novembro para dezembro. “Nas férias sobra mais tempo para quem estuda e trabalha poder passear e escolher melhor os livros que quer”, disse.

A Festa do Livro começou em 1998, por iniciativa do professor Plínio Martins Filho, atual presidente da Edusp. A ideia era trazer à universidade editoras de cunho acadêmico para uma grande feira dedicada ao público universitário e com o desconto de 50%, aproximando, assim, a editora de seu público final. A primeira edição contou com 12 editoras, mas, com o sucesso imediato, outras editoras não acadêmicas procuraram a Edusp para participar.

16ª Feira do Livro da USP
Bolsão da Poli – Avenida Professor Luciano Gualberto, 380
De 10 a 12 de dezembro, das 9 às 21h
Mais informações


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.