Usuários de maconha de Nova York, nos Estados Unidos, podem passar a ser multados em vez de detidos. A informação é do jornal New York Times.
Autoridades da polícia da cidade, em entrevista à publicação americana, disseram que a mudança na legislação está sendo considerada pela prefeitura. Atualmente, pessoas portando pequenas quantidades de maconha são detidas e levadas à delegacia para registrar suas impressões digitais.
A polícia de Nova York prendeu cerca de 50 mil pessoas por ano por porte de maconha durante os 12 anos de mandato do ex-prefeito Michael Bloomberg, de acordo com o jornal. Recentemente, diversos estados dos Estados Unidos descriminalizaram a droga para uso medicinal ou recreativo.
Para o jornal, a mudança na política de combate às drogas, caso efetivada, será a principal medida do prefeito Bill de Blasio desde que assumiu o posto, em janeiro deste ano. Os detalhes da questão devem ser resolvidos ainda nesta semana, quando o prefeito se reunir com os cinco promotores públicos da cidade.
Deixe um comentário