Foto J.R. Duran/ Revista Brasileiros
Após Messi ser eleito o melhor jogador do mundo pela quarta vez seguida e após Neymar não levar o prêmio de gol mais bonito, a Brasileiros bateu um papo rápido por telefone com o narrador esportivo Silvio Luiz. Ele falou sobre as escolhas da Fifa:
Foi justa a escolha de Lionel Messi como melhor jogador do mundo?
Não tinha outro jeito. Para mim ele é o melhor disparado.
O Cristiano Ronaldo não chega nem perto?
São estilos diferentes. O Messi é mais humilde, modesto, trabalha para todo mundo. O Cristiano Ronaldo só quer saber de meter a cara no que diz respeito a ele mesmo.
E o reinado do Messi deve continuar nos próximo anos?
Claro que vai depender do estado físico dele. Mas se tudo der certo, vai ser muito difícil alguém tirar o posto. Mesmo porque o time dele é o melhor do mundo…
O Neymar não pode ameaçar essa hegemonia do Messi?
São estilos diferentes. O Neymar é mais circense, o Messi é mais ópera. O Messi joga mais para o time; no Santos, o time joga muito para o Neymar e acaba se esquecendo do grupo. E como futebol é “association”, acho que vai ser difícil tirar essa coroa do Messi por uns dois anos ainda.
E sobre o gol mais bonito, que o Neymar não ganhou…
Como a Copa do Mundo vai ser no Brasil, e como a FIFA é muito política, eu achei que ela fosse dar para o Neymar o gol mais bonito. Aliás, eu achei mesmo que foi o mais bonito. O Neymar pegou a bola e atravessou o campo deixando um adversário para cada lado. O outro cara [Miroslav Stoch] acertou um chute sem querer. Ele nunca mais vai acertar um chute desse na vida…
E a roupa de bolinhas do Messi, que tal?
Aí é questão de gosto. De repente o departamento de marketing do Barcelona pediu pra ele usar o terno só pra ser mais um motivo de comentários…
Deixe um comentário