O Palmeiras precisa de apenas um empate contra o Paysandu nesta terça-feira, às 21h50, no estádio Mangueirão, em Belém, para comemorar o bicampeonato da 2ª divisão do Campeonato Brasileiro. Caso a Chapecoense não vença o Paraná, em Curitiba, às 19h30, o Verdão poderá vibrar com a conquista antecipada, já que está a 11 pontos de vantagem da equipe catarinense, vice coloca.
Faltando apenas quatro rodadas para terminar o ano, o Palmeiras já está garantido na série A desde o empate contra o São Caetano, por 0 a 0, há duas semanas. Mesmo com o acesso, o resultado deixou torcedores e jogadores irritados a ponto de pouca festa ser feita em campo. Como a partida foi no Pacaembu, o empate sem gols deixou a desejar. Nesta terça-feira, contudo, será diferente: o elenco já avisou que comemorará de qualquer forma caso o título da Série B seja confirmado em Belém.
A equipe comandada por Gilson Kleina sofre com desfalques para esta partida em quase todos os setores. Valdivia foi para a Seleção chilena, Leandro levou cartão vermelho, Wesley e Vinícius sofreram contusões e ficam de fora. Além deles, Vilson, Luis Felipe, Charles e Mendieta estão machucados e também não estão relacionados para esta partida. Por outro lado, Alan Kardec está de volta.
A provável escalação, então, fica assim, de acordo com o treinamento de segunda-feira: Fernando Prass; Wendel, André Luiz, Henrique e Marcelo Oliveira; Eguren, Márcio Araújo, Felipe Menezes e Juninho; Ananias e Alan Kardec.
O Paysandu, provavelmente, terá sua última chance de permanecer na segunda divisão nesta partida. A equipe paraense é a 17ª colocada, com 36 pontos, três a menos que o ABC, primeira equipe fora da zona de rebaixamento.
Planejamento para 2014
Se a taça for conquistada hoje, o Palmeiras poderá finalmente iniciar o planejamento para 2014, algo que tem se arrastado nas últimas semanas. O clube pretende fazer alterações em vários setores para disputar à série A. A diretoria procurou o técnico argentino Marcelo Bielsa para tentar um contrato. Depois de pedido inacessível de quase um milhão por mês, a equipe paulista voltou atrás e viu a negociação fracassar.
Com isso, após treinamento de segunda-feira (11), o Verdão teve a oportunidade de conversar com Kleina para uma possível renovação de contrato. Mais adequado à política salarial alviverde, o atual técnico palmeirense, que ganha R$ 300 mil mensais, não coloca o aspecto financeiro como prioridade para acertar. Internamente, agora ele é visto como favorito a permanecer.
Independentemente da permanência do técnico, o presidente Paulo Nobre tem outros problemas para esquentar a cabeça. 13 jogadores estão com o contrato vencendo e sem definições para o futuro (Márcio Araújo, Vilson, Leandro, Charles, Rondinelly, Léo Gago, Ananias, Ronny, Marcelo Oliveira, André Luiz, Bruno, Wendel e Fernandinho).
Deixe um comentário