Várias linguagens

Nesta quarta-feira (9), o Museu da Imagem e do Som (MIS) apresenta três curtas-metragens inéditos do diretor e artista Wagner Malta Tavares. O lançamento, seguido por coquetel, vai acontecer às 20 horas e é aberto ao público. Os vídeos compõem a trilogia uma diversão um tormento uma ocupação e têm forte ligação com as esculturas do artista, já expostas no Brasil e no exterior.

“Os meus vídeos têm uma característica escultórica muito forte. Trata-se, em geral, de uma situação, um objeto, uma luz, um evento presente, mas até então invisível, que se manifesta”, diz Tavares, sobre sua terceira empreitada na área do audiovisual. “Embora sejam três vídeos e o título também tenha três partes, nenhuma delas se refere exclusiva ou precisamente a algum curta. Os três têm esse temperamento, expresso pelo nome. O resto é visualidade”, explica o artista.

Perfil
Wagner Malta Tavares trabalha, desde 1998, em várias áreas das artes, sem se limitar a uma linguagem específica. Ele já transitou por formas como vídeo, escultura, fotografia, desenho, colagem, performance e instalação. Além dessas áreas, Tavares tem constante diálogo com a literatura e o teatro. Ganhou diversos prêmios e, em 2006, foi selecionado para ser artista residente no The Art Institute of Chicago pela Fundação Iberê Camargo. Atualmente, também dá aulas de arte contemporânea no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo. Já colaborou diversas vezes para a Brasileiros. Alguns textos:
[nggallery id=14460]

A dona da feira

Papo de artista

Papo de artista


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.