Vendas de armas sobem 41% depois de massacre em Aurora

James Holmes ao lado de sua advogada de defesa

As vendas de armas de fogo no Estado norte-americano do Colorado aumentaram sensivelmente após o tiroteio no cinema da cidade de Aurora, que deixou 12 mortos e 59 feridos, informou nesta terça-feira o jornal Denver Post. As consultas aos estabelecimentos mostraram um aumento de 41% das vendas depois do massacre de sexta-feira, na pré-estreia do novo filme do Batman.

Houve também um aumento no número de pessoas que procuram formação para obter uma licença para porte de armas, ressalta o relatório. Portar armas em local público é legal em 49 dos 50 Estados, se a pessoa tiver permissão correspondente ao tipo de arma. Illinois é o único Estado em que isto é proibido.

“É totalmente insano”, comentou ao jornal Jake Meyers, um empregado de uma loja de armas em Parker, que afirmou que de 15 a 20 pessoas esperavam em frente à loja quando ele chegou para trabalhar algumas horas após o assassinato. “Muitas pessoas diziam: ‘não achava que precisaria de uma arma, mas agora sim’”, acrescentou.

Sem antecedentes criminais, James Holmes, o autor do massacre de sexta-feira, conseguiu comprar legalmente quatro armas de fogo, incluindo um rifle semi-automático. Através da internet comprou mais de 6 mil balas. Aqueles que defendem uma regulamentação mais severa, consideram que as leis flexíveis de muitos estados tornam os Estados Unidos um país exposto à matanças.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.