Ver e ser visto

Conhecido pela badalação e por divulgar a produção brasileira no exterior, Brazilian Film Festival of Miami comemora 15 anos e começa nesta sexta-feira (19). Além da mostra competitiva, o festival conta com mostra paralela, ambas abertas ao público, e o lançamento de uma plataforma digital (mediafundmarket.com) que pretende facilitar a comunicação entre o mercado audiovisual brasileiro e a indústria cinematográfica internacional. O homenageado deste ano é o cineasta Arnaldo Jabor.
[nggallery id=13927]

Participam da competição 14 longas: Além da Estrada, de Charly Braun; Nosso Lar, de Wagner de Assis; De Pernas Pro Ar, de Roberto Santucci; Desenrola, de Rosane Svartman; Malu de Bicicleta, de Flávio Ramos Tambellini; Bróder, de Jeferson De; Não Se Preocupe, Nada Vai Dar Certo, de Hugo Carvana; Boca do Lixo, de Flavio Frederico; 180º, de Eduardo Vaisman; Cilada.com, de José Alvarenga Jr.; VIPs, de Toniko Melo; Qualquer Gato Vira-Lata, de Tomás Portella; Muita Calma Nessa Hora, de Felipe Joffily; e Família Vende Tudo, de Alain Fresnot, além de 14 curtas.

As produções serão avaliadas por um júri internacional composto por representantes do setor audiovisual latino e norte-americano, como Michael Dagnery, vice-presidente de Conteúdo e Desenvolvimento da MTV, e Barbara Weitz, diretora do Programa de Certificado em Estudos de Cinema, da Florida International University (FIU). As exibições acontecem no Colony Theater e na Miami Beach Cinematheque.

O Circuito Inffinito de Festivais, único de cinema brasileiro no mundo, dispõe de um grupo de curadores de primeira grandeza, com nomes como Fernando Meirelles e Paula Barreto, e promove edições, além de Miami, em outras cidades-chave, como Londres, Roma e Nova York. O Festival de Cinema Brasileiro de Miami vai de 19 a 27 de agosto.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.