Verdão é campeão!

Fotos Camila Picolo

Demorou, mas a torcida do Palmeiras pode, finalmente, soltar o grito de “é campeão!”. Em jogo tenso na noite de quarta-feira, 11 de julho, o time de Felipão soube administrar a vantagem aberta no jogo de ida, de 2 a 0, e segurou o Coritiba, que jogava em casa. 1×1 no final, Palmeiras bi-campeão da Copa do Brasil!

[nggallery id=15972]

A primeira etapa de jogo foi truncada, o Coritiba tentava partir para cima mas não conseguia furar a retranca alviverde. A jogada principal do time paranaense eram as jogadas individuais pouco eficazes de Rafinha. Fim de primeiro tempo, o Coritiba tentava, o Palmeiras se segurava.

No segundo tempo o Coxa veio mais ligado e focado, Ayrton e o ex-palmeirense Lincoln entraram nos lugares de Jonas e Sérgio e a partida mudou. Aos 16 minutos da etapa final, o próprio Ayrton bateu falta da entrada da área e deu esperanças para a torcida que lotava o Couto Pereira, 1 a 0 Coritiba. O balde de água fria veio 5 minutos depois, na jogada característica do Palmeiras do Felipão: cruzamento de Marcos Assunção na área para o desvio de algum jogador. Dessa vez o predestinado foi Betinho, atacante muito contestado e que chegou com contrato curto, apenas três meses.

Após o gol palmeirense, a tarefa do Coritiba havia ficado praticamente impossível, com os 2 a 0 em São Paulo e o gol marcado no Couto Pereira, o Palmeiras só perderia o título caso levasse mais três gols e a partida terminasse em 4 a 1, Foi tocar a bola, segurar a pressão adversária e soltar o grito!

O último título do Verdão havia acontecido em 2008, no Campeonato Paulista. Antes do Paulista de 2008, a glória mais recente dos palmeirense datava do século passado, a Libertadores de 1999. Com o título nacional, o Palmeiras se sagra bicampeão do torneio (1999 e 2012), números não tão impressionantes como os de seu técnico, Luiz Felipe Scolari, que chega ao quarto título da Copa do Brasil dirigindo três equipes diferentes (1991 pelo Criciúma, 1994 pelo Grêmio e 1998 pelo Palmeiras) e se torna o maior vencedor da história da competição.

Além do título muito comemorado, o Palmeiras também ganhou direito de disputar a Copa Libertadores do ano que vem e se junta ao Corinthians, que conquistou o torneio continental nesse ano, como os dois times brasileiros já classificados para a Libertadores. para os supersticiosos, vale lembrar que, quando o Verdão se sagrou campeão da América, em 1999, a entrada também havia acontecido através da Copa do Brasil.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.