O poeta Frederico Barbosa lança o seu mais novo livro, SigniCidade, no próximo sábado (21), a partir das 21h, na Mercearia São Pedro, no bairro da Vila Madalena, em São Paulo. O lançamento faz parte do projeto Dulcinéia Catadora, um coletivo que publica contos e poesias utilizando xerox e capas de papelão pintado à mão por filhos de catadores e outros colaboradores. O projeto compra papelão recolhido pelos catadores nas ruas de São Paulo por R$ 1,00 o quilo (preço padrão é 20 a 30 centavos o quilo). Com a renda arrecadada, o coletivo ajuda adolescentes a entrarem na oficina e a ganharem um dinheiro pelo trabalho realizado.
[nggallery id=14488]
Voltando à obra de Frederico Barbosa, o novo livro tem poemas que abordam a vida dura nos grandes centros urbanos, mas com olhares positivos do observador, que vê nas cidades a diversidade. São Paulo, cidade que adotou, e Recife, local de nascimento de Barbosa, são as grandes inspirações do poeta em SigniCidade, uma compilação de poemas de seus sete livros anteriores. Crítico e contundente, marcas da poesia de Frederico Barbosa. Mais sobre o livro do poeta na edição de dezembro da Brasileiros.
Frederico Barbosa é poeta, professor de literatura e diretor executivo da Poiesis – Organização Social de Cultura, que administra a Casa das Rosas, o Museu da Língua Portuguesa, a Casa Guilherme de Almeida e os projetos São Paulo, um Estado de Leitores e PraLer – Prazeres da Leitura, em São Paulo.
Ganhou dois prêmios Jabuti e a maior parte de sua produção poética está em seu site. Veja aqui.
SigniCidade, de Frederico Barbosa Onde: Mercearia São Pedro, em São Paulo Rua Rodésia, 34 – Vila Madalena Telefone: (11) 3815-7200 Quando: Sábado, dia 21 de novembro, às 21 horas
Deixe um comentário