Vida boa: turma do Balaio volta em alto astral

Tirando um ou outro cachorro louco que insiste em latir para o lado errado e procurar salsicha sem osso em sorveteria, a turma do Balaio voltou nesta primeira semana útil de 2009 com a corda toda, como eu gosto: falando também das coisas da vida real, que não estão na mídia, sem perder o bom humor, apesar das guerras e crises que assolam o mundo.

Acabo de ler os comentários publicados no post anterior sobre o amigo “scalper” que com a crise dos mercados já perdeu uma fortuna na Bovespa e não tem pressa para voltar da praia. Nunca me diverti tanto desde a estréia deste blog em setembro do ano passado. Aconteceu o que eu queria: meu texto é apenas um gancho para a discussão entre os leitores.

Por isso, recomendo vivamente que, se vocês tiverem um tempinho, leiam os comentários do post abaixo deste, em especial o do Tito, das 8h37 de hoje – fantástica crônica sobre um dia na praia com a família, no melhor estilo Ivan Lessa, uma delícia de texto que também acabei de ler agora no iG e recomendo aos amigos do Balaio.

Tem de tudo aqui, a ponto do leitor Thiagones constatar que o blog virou um mercado livre. Já tem gente marcando encontro na praia, vendendo carro usado, oferecendo serviços de corretor, encanador e eletricista – um saco de gatos que mistura auto-ajuda com consultoria econômica de dar inveja ao Mailson da Nobrega.

Manoel Ferreira, Vanda, Emanuel Lima, Simei, Enio, Maurício-Barretos e tantos outros, uma pá de gente prova que é possível levar a vida sem ter que fazer cara feia e procurar desgraças alheias para justificar nossas frustrações e/ou perversões. Falam das coisas sérias da vida, sim, como qualquer jornalista juramentado, mas também abrem espaço para falarmos de coisas boas _ por que não?

De que adianta ficar falando só de mortes, alucinações, tragédias em geral, ficar sem dormir, fazer cara de conteúdo, mover guerras santas, como se a vida fosse um eterno FlaXFlu ou um PTXPSDB de verdades absolutas, em que só nós e nossos amigos temos razão e os que não pensam como nós são todos idiotas, vendidos, canalhas?

Não contem comigo nesta guerrinha particular dos blogs que vivem de mal com a vida. Com os leitores que tenho, com esta fantástica turma do Balaio que se juntou em tão pouco tempo, só no boca a boca, não tenho do que reclamar da vida, e não vou. Vou até deixar de responder aos poucos cachorros loucos que insistem em entrar no blog errado. Cada um que procure a sua turma.

E um bom fim de semana a todos, com ou sem sol, desde que a cerveja esteja gelada e a mulher amada do nosso lado. Valeu, galera. Este ano promete.

Em tempo: como fundo musical para o fim de semana, recomendo a música “Vida Boa”, da dupla sertaneja Victor e Leo, dois jovens de quem ouvi falar outro dia e já têm música na novela das oito.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.