Vila Isabel é campeã do carnaval do Rio de Janeiro

Foto Reprodução

“Um samba-enredo dessa categoria tinha que sair consagrado, tinha que sair com esse título.” A emoção das palavras do presidente Wilsinho Alves deram o tom da celebração da Unidos de Vila Isabel, escola de samba que garantiu nesta quarta-feira, dia 13, seu terceiro título do Grupo Especial do carnaval do Rio de Janeiro.

Campeã em 1988 e 2006, a Vila Isabel teve como enredo neste ano os agricultores e trabalhadores rurais. Interpretado por Tinga, o samba “A Vila canta o Brasil celeiro do mundo – água no feijão que chegou mais um” agradou os jurados e deu à escola da zona norte do Rio de Janeiro a vitória a frente da Beija Flor por três décimos de ponto.

Para criar seu desfile, a Vila Isabel contou com 3700 componentes espalhados em 31 alas. Ao todo foram usados sete carros alegóricos e dois tripés. Sabrina Sato foi a rainha de bateria. Presente na apuração das notas, a apresentadora vibrou muito com a conquista.“Eu estou muito feliz. O presidente merece, é muita garra, a força da comunidade que aprendi a respeitar e amar”, declarou Sabrina.

Última escola a desfilar no carnaval, a Vila Isabel falou sobre o trabalho, a culinária e os personagens rurais do Brasil. O terceiro lugar da classificação ficou com a Unidos da Tijuca, seguida pela Imperatriz e pelo Salgueiro. Última colocada, em 12º lugar, a Inocentes foi rebaixada.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.