Está marcada para este fim de semana, em São Paulo, a sétima Virada Esportiva da cidade. O evento, promovido pela Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação, terá mais de duas mil atividades, durante 34 horas. Este ano, a programação foi espalhadas por todas as 31 subprefeituras da cidade para descentralizar os eventos promovidos pela Prefeitura.
Mais de 95% dos eventos oferecidos serão participativos, com participação do público. Um dos destaques da programação é o Duathlon na Represa Guarapiranga, no dia 21. Será um percurso aquático de 800 metros combinado com uma corrida de um quilômetro. No dia seguinte, acontecerá a tradicional Travessia Aquática Guarapiranga, uma prova aquática de um quilômetro.
Além disso, foram planejados voos de balão no Memorial da América Latina a partir das 15 horas do dia 21. O público poderá fazer um voo cativo (com o balão amarrado a cordas) de até 10 metros. O Parque do Carmo ainda receberá diversas atrações aéreas, entre as quais um simulador de paraquedismo, bungee jump e snake escalada (escalada com guindaste).
No Centro Esportivo Curuçá, na Zona Leste, o público poderá praticar surf, stand up paddle, skate, slackline e parkour. Já o Parque Jacuí, na Zona Sul, abrigará a Viradinha Esportiva, com brinquedos infláveis, atividades esportivas, oficinas com apresentações de palco e atividades recreativas voltadas para crianças de até 12 anos. Além disso, o local terá pebolim humano, futebol de sabão, futebol de botão, vídeo game e futsal.
Este ano, a prática esportiva em horários inusitados deixará de acontecer apenas durante a Virada. A partir do dia 28 de setembro, fim de semana seguinte ao evento, onze centros esportivos e o Parque Ibirapuera passarão a funcionar por 24 horas aos finais de semana.
SERVIÇO
21 e 22 de setembro, sábado e domingo
Confira a programação completa no site: http://www.viradaesportiva.prefeitura.sp.gov.br/PaginasPublicas/homProgramacao.aspx
Deixe um comentário