Você acredita no Brasil?

“Quando eu era estudante, fomos levados a crer que o Brasil era o país do futuro. Não acreditar nisso era interpretado como falta de patriotismo. Expressar qualquer desconfiança em relação ao Brasil podia dar cadeia. Passados 40 anos dessa época, quando a ditadura militar simplesmente desaparecia com os contestadores do regime, o Brasil é hoje um país gigante, rico em recursos naturais, farto de profissionais de alta qualidade em todas as áreas, com tudo para dar certo, mas carente de uma classe política de ficha limpa comprometida com o nosso futuro. Nosso povo reclama, mas desconhece o que é ser cidadão. Vota nos mesmos políticos corruptos de sempre e espera destes as bênçãos dos coronéis. Dessa forma, para acreditar no Brasil, tenho de acreditar na erradicação da corrupção, na moralização do jurídico, na reforma política e na sustentabilidade de todos os planos e projetos, caso contrário não há ou não haverá em que acreditar. ”
Renata Falzoni, bike repórter da ESPN, São Paulo (SP)

“Claro, embora o nosso índice educacional seja péssimo, juntamente com o índice do nosso sistema de saúde, temos um povo trabalhador (com exceções), honesto, que no 7 de Setembro se manifestou contra a corrupção. A absolvição de Jaqueline Roriz mostra a falta de verdade (e o excesso de cara de pau!) de nossos representantes, que a defenderam: estarão eles no mesmo buraco? O povo brasileiro tem ficado (mais) atento nos últimos anos, por causa do mensalão, que mostrou a corrupção em seu ápice. Mas a eleição de Tiririca é a maior destruição da democracia de um povo. Se querem protestar, votem em branco! ”
Gabriel Birkhann, jornalista, Presidente Olegário (MG)

“Acredito, sim, e mais a cada dia que passa. Sei que, um dia, ainda seremos o País mais desenvolvido do mundo. No entanto, a única coisa que nos atrapalha são os políticos, que nós mesmos colocamos lá. Mas a partir do dia que o eleitor votar com mais responsabilidade, ninguém vai segurar esse País, porque temos tudo para dar certo. Moramos numa terra abençoada por Deus e temos um povo maravilhoso, que só precisa ser mais crítico. Não podemos continuar sendo esse povo bonzinho, temos de ser mais exigentes para melhorar nossa terra e nossa gente. Quanto aos políticos, eles são passageiros, exceto o Sarney, lógico, mas, um dia, a vez dele também vai chegar.”
Eliel Moreira da Silva, jornalista, Estância Velha (RS)


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.