Voto urgente!

Homofobia é crime
Homofobia é crime

Meus caros, já torrei a paciência de vocês falando de homofobia neste blog, explicando como se manifesta, mostrando comentários, etc. Mencionei também o Projeto de Lei 122/06, o qual transforma em crime qualquer discriminação contra homossexuais. Trata-se de uma lei muito semelhante à Lei Shepard americana, sancionada por Obama há alguns dias, e será um instrumento fundamental para a defesa dos direitos dos gays brasileiros contra a homofobia, assim como os negros têm leis que os protegem contra o racismo.

O Senado Federal abriu uma enquete em seu site, averiguando o entendimento da sociedade brasileira sobre a questão. Todos podem votar, dizendo se concordam ou não com a lei, vale dizer, se concordam que homofobia é crime ou não. Essa enquete não é determinante para o encaminhamento da Lei, pois representa apenas a opinião daqueles que acessarem o site para votar. Ocorre que nosso tema  é polêmico, enfrenta oposição de conservadores e da bancada evangélica, portanto o resultado da enquete poderá influenciar, sim, o destino da lei de que tanto necessitamos.

A oposição aos gays já está agindo, e fortemente. Escrevo este post no dia 5 de novembro, às 23h, e o “não” está ganhando por uma margem de 8%, num universo de 218.323 votos . Creiam-me, mas para a metade daqueles que entram na página do Senado, homofobia não é crime. Discriminar gays por sua orientação sexual, sujeitando-os a qualquer humilhação pública, a agressões, a indignidades e vilanias de qualquer espécie, é válido, é permitido, não é ilegal. Votem pela criminalização da homofobia. Nada é tão importante para a comunidade gay neste momento. Votar contra a homofobia é votar pela cidadania.


Comentários

45 respostas para “Voto urgente!”

  1. Avatar de Roberto Severgnini
    Roberto Severgnini

    Ops! Esqueci de escrever…tbm já votei! Até o momento do meu voto, estava 51% sim e 49% não…Gente o holocausto é recente! Tá, eu sei que viajo na maionese, mas temos que nos engajar!
    Beijos

  2. Avatar de Roberto Severgnini
    Roberto Severgnini

    Lourenço, vc precisa divulgar isto na capa do IG! Pelo amor de Deus! Isto é falta de união. Não é possível! Não é só pelo fato de eu tbm ser gay, mas é uma questão humana, solidária. Eu, se fosse “ht”, gostaria que votassem em prol de algo que acreditasse ser benéfico para mim e demais pessoas. Estes evangélicos são a personificação do mal! Querem acabar com a gente a qualquer custo. Afff!!! Temos que nos unir! Eu sempre falo, o povo GLS é super desunido. Só se une para a Parada Gay. Se esse pessoal que foi na parada votasse, já teríamos ganhado!
    Um beijo pra vc!
    Adoro os seus comentários!
    Roberto

  3. Medo!!!! A diferença agora é de 2%. Eu votei a favor.

    Seu voto foi computado com sucesso!
    Você é a favor da aprovação do projeto de lei (PLC 122/2006) que pune a discriminação contra homossexuais?

    * Sim – 51%
    * Não – 49%

    Total de Votos: 1907

    1. Querida,
      Obrigado pelo voto – ajude-nos na campanha, fale para todos, faça campanha pela nossa causa, por favor!
      Abraço do Lourenço

  4. Votei também. Pela criminalização de qualquer tipo de discriminação.

  5. Avatar de karen mascaro gonçalves da silva
    karen mascaro gonçalves da silva

    Seria um retrocesso aceitar o preconceito!

  6. Avatar de ANA CRISTINA FARAH ABDON DA SILVA
    ANA CRISTINA FARAH ABDON DA SILVA

    Sou totalmente contra a homofobia e é crime SIM.
    Sou evangélica e sei que DEUS também é contra essa prática, embora ele fez o homen e mulher para viverem juntos.

  7. Lindinho,

    Dá uma olhada quando vc tiver uma folguinha… É disso que eu tenho receio:

    http://www.dominiofeminino.com.br/artigos_tematicos/hps/lei_porca.htm

    Não concordo com a visão do autor do texto, mas essa reação é super perigosa… E o pior, eu sinto pelas palavras de muitos comentaristas nos post-hits aqui do blog que ele não é o único…

    Vamos torcer pelo melhor.

    Beijocas e bom final de semana

  8. Ops… quarto 😀

    “IV – promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação”

    40oC no coco tá fogo! 😀

  9. Querido,

    Claro que eu voto com vcs. Mesmo que não concordasse com a lei eu votaria a favor dela porque se vcs me dizem que precisam da mesma, quem sou eu para discordar?

    A minha dúvida é a seguinte: a nova lei vai realmente proteger vcs? Ou vai ficar só no papel como o artigo terceiro da nossa constituição?

    Mas de novo: estou com vcs. 🙂

    Beijocas

    PS: o site do senado dá a seguinte mensagem de erro: “Ocorreu um erro no servidor enquanto processava a URL. Por favor contate o administrador do sistema.” – Vou tentar votar de outro computador, mais tarde.

  10. Pô ! não posso votar daqui da empresa, mas em casa irei faze-lo.

    Não é surpresa nenhuma dos contras, mas estamos na luta…sempre…

    Abraxx

  11. Estou tentando votar a favor da lei (o site não permite), embora não entenda porque nossas leis já existentem que protegem qualquer cidadão da discriminalização e agressão não são suficientes para punir os perpetradores de tais atos contra homossexuais e no que essa nova lei diferiria. Ninguém ainda me explicou, mas se vocês sentem necessidade dessa lei e acreditam que ela realmente vá melhorar a situação, voto a favor da criação.

    Em tempo, o projeto já foi bem remendado, vocês viram?

    Beijocas

    1. Querida,
      as leis existem, e, na teoria, defenderiam a todos, mas a realidade é diferente. Pela mesma razão que foi necessário escrever no papel uma lei que tornava crime destratar um negro em função de sua raça, é necessário escrever que um homossexual não pode ser destratado ou desrespeitado em função de sua orientação sexual. O ponto é não aceitar como justificativa a orientação sexual, para nenhum ato de violência moral ou física. Entre pessoas civilizadas isso parece bobagem, mas para gays, fora do gueto, que sejam agredidos e precisem de socorro de uma viatura da polícia militar, ou em uma delegacia, o risco de não serem socorridos como cidadãos é grande. Somos muito expostos, e o preconceito se transforma rápido em homofobia violenta – precisamos de instrumentos mínimos que nos defendam. Vote conosco. Acredite-me, esta lei é necessária.
      Abraço do Lourenço

  12. Avatar de Paulo Gratão
    Paulo Gratão

    É um absurdo… Está com uma diferença de 20% a favor do NÃO. Vou divulgar isso agora!!

  13. Oi Lourenço votei mais confesso que fiquei
    Desanimada a diferença é muíto grande.
    Infelizmente tem muíta gente que ja estão
    Com a mente cauterizada.
    É´muíto preconceito pro meu gosto.
    Beijos a todos!!!!

  14. É, bonitão! O negócio é mesmo chamar a nave-mãe. Que gente é essa? PelamordeDeus!!! Beijinhos.

  15. Meu caro, votei. Mas a maré não está para peixe. Parece brincadeira uma sociedade precisar de uma lei que proteja as pessoas da ignorância de outras pessoas. Mais incrível é que quase 500000 pessoas votaram até agora e 61% delas não são favoráveis à aprovação da lei. Vou enviar um sinal para a minha nave vir me resgatar e me levar de volta para casa. Beijas.

  16. Já votei.
    Espero que outros blogs também ajudem na divulgação.
    Abraços!

  17. Bom dia! Já votei!

    Mas confesso que estou perplexo com a diferença de 28%!!

    Sindicalizados, reajam!!!

    Com fé,

    Gus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.