Meus caros, já torrei a paciência de vocês falando de homofobia neste blog, explicando como se manifesta, mostrando comentários, etc. Mencionei também o Projeto de Lei 122/06, o qual transforma em crime qualquer discriminação contra homossexuais. Trata-se de uma lei muito semelhante à Lei Shepard americana, sancionada por Obama há alguns dias, e será um instrumento fundamental para a defesa dos direitos dos gays brasileiros contra a homofobia, assim como os negros têm leis que os protegem contra o racismo.
O Senado Federal abriu uma enquete em seu site, averiguando o entendimento da sociedade brasileira sobre a questão. Todos podem votar, dizendo se concordam ou não com a lei, vale dizer, se concordam que homofobia é crime ou não. Essa enquete não é determinante para o encaminhamento da Lei, pois representa apenas a opinião daqueles que acessarem o site para votar. Ocorre que nosso tema é polêmico, enfrenta oposição de conservadores e da bancada evangélica, portanto o resultado da enquete poderá influenciar, sim, o destino da lei de que tanto necessitamos.
A oposição aos gays já está agindo, e fortemente. Escrevo este post no dia 5 de novembro, às 23h, e o “não” está ganhando por uma margem de 8%, num universo de 218.323 votos . Creiam-me, mas para a metade daqueles que entram na página do Senado, homofobia não é crime. Discriminar gays por sua orientação sexual, sujeitando-os a qualquer humilhação pública, a agressões, a indignidades e vilanias de qualquer espécie, é válido, é permitido, não é ilegal. Votem pela criminalização da homofobia. Nada é tão importante para a comunidade gay neste momento. Votar contra a homofobia é votar pela cidadania.
Deixe um comentário