Walking Gallery tem sua segunda edição em São Paulo

Neste domingo, dia 1º, o centro de São Paulo tornou-se uma galeria com exposições em movimento na segunda edição da Walking Gallery na cidade. No evento, artistas –  chamados “art walkers” – caminham mostrando as suas obras pelas ruas das cidades onde passam.

O ponto de encontro dos artistas na capital paulista foi na praça Don Jose Gaspar. Dali, eles passaram pelas regiões da República, Anhangabaú e Arouche e terminaram sua caminhada de arte no minhocão, onde expuseram suas obras para o público da festa junina do Baixo Centro.

Veja imagens da Walking Gallery
 

Criado há três anos  pelo arquiteto e artista catalão José Puig, a Walking Gallery é um movimento cultural que pretende propor um novo formato de exibição de arte. A primeira edição foi em Barcelona, na Espanha, e depois espalhou-se por outras capitais espanholas como Vigo, Bilbao, Madrid, Zaragoza e San Sebastian.

Em maio de 2011, o evento marcou sua estreia no Brasil, no bairro Vila Madalena em São Paulo. Na ocasião, 20 artistas expuseram suas obras na Praça Benedito Calixto. Na Argentina, a estreia aconteceu no último mês de março em Buenos Aires. Os londrinos farão a estreia na Walking Gallery no próximo dia 5.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.