Foto Reprodução
O zagueiro brasileiro Breno, do Bayern de Munique, foi condenado a 3 anos e 9 meses de prisão nesta quarta-feira, dia 4, na Alemanha. O Tribunal de Munique considerou as provas apresentadas pela promotoria como suficientes para condenar o jogador por ter incendiado sua própria casa em 20 de setembro de 2011.
Breno, de 22 anos, poderia ser condenado a até 15 anos de prisão. Antes de ter sua sentença decretada, o jogador se desculpou pelo ocorrido. “Eu peço desculpas por aquela noite. Para o Bayern, minha família e também o dono da casa, que perdeu sua propriedade. Eu sou uma pessoa que acredita em Deus e agradeço por ele ter protegido a minha família”, disse.
De acordo com a acusação, o zagueiro estava sob efeito de álcool quando causou o acidente. O próprio jogador entregou o isqueiro usado no incêndio aos bombeiros que atenderam o domicilio após o ocorrido. Segundo a promotoria, os danos causados por Breno são de até 1 milhão de euros.
Segundo o jornal alemão Bild, Breno revelou ao psiquiatra Aachen Henning Sass que consumia uma garrafa de uísque por dia à época do incêndio. O zagueiro também atravessava um momento profissional ruim. Atrapalhado por lesões e pela falta de seqüência, Breno não se firmou na equipe alemã, com quem seu contrato acabaria no fim de julho.
Segundo noticiado pela imprensa esportiva européia, o zagueiro estava com as bases salariais acertadas para integrar o elenco da Lazio, da Itália.
Deixe um comentário