Zona do euro tem maior redução da indústria em três anos

A zona do euro apresentou uma forte redução do seu setor industrial no mês de maio. De acordo instituto Markit, o Índice de Gerentes de Compra (PMI, em inglês) recuou de 45,9 em abril para 45,1 em maio, registrando o menor número desde junho de 2009. A pesquisa mostra que as maiores economias do bloco, como Alemanha e França, também foram afetadas.

O indicador mede o resultado do setor; quando há crescimento, o número fica acima de 50 e números abaixo significam contração. De acordo com o Markit, o índice tem ficado abaixo da marca de 50 há 10 meses.  O índice de produção também apresentou recuo de 46,1 em abril para 44,6 em maio, também o menor desde junho de 2009.

“Os dados sugerem que o setor está contraindo a uma taxa trimestral de cerca de 1%, sugerindo que a indústria será um importante peso sobre o crescimento econômico no segundo trimestre”, disse o economista-chefe do Markit, Chris Williamson. “Todos os quatro maiores países da zona do euro estão agora reportando contrações agudas em seus setores industriais”, disse.


Comentários

Uma resposta para “Zona do euro tem maior redução da indústria em três anos”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.