Decidimos parar porque consideramos que o conjunto de reformas trabalhista (PL 6787) e previdenciária (PEC 287), bem como o modelo de terceirização proposto pelo governo de Michel Temer, afeta a qualidade do trabalho que exercemos: levar informação de qualidade e interesse público para o mais amplo conjunto de brasileiros.
Nossa greve durará 24 horas, pois nos consideramos trabalhadores como todos os outros. Ressaltamos que em nossa categoria a terceirização já é uma realidade, e essas medidas apontam para uma precarização ainda maior.
Por isso, portal & redes sociais ficarão congelados até amanhã. Como profissionais de imprensa, a decisão de não cobrir a Greve Geral não foi fácil. No entanto, resolvemos nos juntar as outras categorias que param amanhã.
O conjunto de medidas que já foram aprovadas vai fazer o país retroceder nos pouco direitos que conquistamos desde a redemocratização.
Voltamos dia 29 para contar como foi.
**
Da Direção de Redação
Coerente com os princípios democráticos, demonstrados em seus dez anos de vida, a direção da Brasileiros apóia a decisão de seus jornalistas.
Deixe um comentário