‘Olavo de Carvalho deve verificar se sua saliva não transmite o vírus da ignorância’

A sessão de julgamento do impeachment na Câmara Federal no último domingo deixou boa parte da sociedade brasileira estarrecida com o Congresso.  Mais perplexa ainda ficou a Associação Brasileira Interdisciplinar de Aids (Abia) com um comentário feito pelo intelectual Olavo de Carvalho sobre o episódio envolvendo os deputados federais Jean Wyllys (PSOL-RJ) e Jair Bolsonaro (PSC-RJ). Relembrando, Wyllys cuspiu no deputado após uma provocação. 

Carvalho é conferencista, ensaísta e autor brasileiro ultraconservador. Atua no jornalismo, filosofia, astrologia e ciência política, sendo um dos principais teóricos do pensamento neoconservador no Brasil.

Como se não bastasse a série de episódios lamentáveis do domingo, em repercussão ao fato, o intelectual Olavo de Carvalho disse em seu Twitter que Jean Wyllys, por ser “membro de um grupo de risco”, deveria se submeter a um exame para verificar “se sua saliva não transmite o vírus da Aids”. O twitter do intelectual é permeado de comentários homofóbicos. Entre as pérolas, estão, por exemplo, falas sobre o “poder opressor dos gayzistas” que têm “a cara de pau de dizer que são os discriminados em vez dos discriminadores.”

Não à toa, os tuítes de Carvalho geraram uma reação forte da Abia, que se viu no triste papel de rebater os absurdos proferidos e de reiterar obviedades que décadas de campanhas cansaram de informar.
Em nota, a associação afirmou que o vírus HIV não pode ser transmitido pela saliva, que nenhum indivíduo pode ser conduzido ao exame de forma coercitiva, e que a Aids de forma alguma pode ser associada à homossexualidade.

Ainda, a associação diz que Olavo de Carvalho “destilou doses vergonhosas de desinformação e desrespeito às mais de 780 mil pessoas que hoje vivem com HIV/AIDS no Brasil”. Leia a íntegra da nota abaixo:

O deputado Jean  Wyllys profere o seu voto no domingo, 17, contra o impeachment. Foto: Reprodução
O deputado Jean Wyllys profere o seu voto no domingo, 17, contra o impeachment. Foto: Reprodução

A ABIA recomenda que o Olavo de Carvalho seja imediatamente submetido a exames para verificar se sua saliva não transmite o vírus da ignorância e do preconceito.

Em infeliz comentário nas redes sociais, Olavo de Carvalho se referiu ao episódio ocorrido entre os deputados Jean Wyllys e Jair Bolsonaro na Câmara dos Deputados, no último dia 17/04, e destilou doses vergonhosas de desinformação e desrespeito às mais de 780 mil pessoas que hoje vivem com HIV/AIDS no Brasil.

O Senhor Olavo insinuou que Bolsonaro, na condição de possível presidenciável, não tem o direito de se expor à AIDS e tem a obrigação de exigir que a justiça force o deputado Jean Wyllys a fazer exames para verificar se sua saliva transmite o vírus HIV.

Senhor Olavo, as pessoas vivendo com HIV/AIDS podem exercer qualquer função na sociedade, incluindo a presidência. A soropositividade para HIV não pode ser um pretexto para que se retire o direito à cidadania.

Senhor Olavo, uma ação de saúde, como um exame, não pode de forma alguma ser exercida de forma coercitiva, e sim com solidariedade, acolhimento e inclusão, respeitando a autonomia dos indivíduos

Senhor Olavo, a AIDS se propaga por meio do vírus biológico e por meio do vírus ideológico. A ciência já provou há muito tempo que saliva não transmite o vírus biológico, mas ela pode transmitir o vírus ideológico (que é o mais perigoso) quando usada em discursos desinformados e preconceituosos como o seu.

Senhor Olavo, o HIV não escolhe pessoas por orientação sexual. Associar a homossexualidade com a AIDS é mais uma manifestação de puro preconceito.

Senhor Olavo, ao invés de se preocupar com a saúde do Sr. Bolsonaro, sugerimos que se preocupe com a saúde da população brasileira e com as atuais deficiências na luta contra a AIDS, como precarização dos serviços, preço abusivo de medicamentos essenciais, falta de campanhas educativas, dentre muitas outras.

Senhor Olavo, ao invés de se preocupar com punições ao Sr. Jean Wyllys, sugerimos que se preocupe com as punições previstas na lei 12.948, que criminaliza a discriminação contra pessoas soropositivas.

Por fim, enfatizamos que somos contra toda e qualquer forma de criminalização da transmissão do HIV. 

Domingo vergonhoso

No domingo, 17, Jair Bolsonaro, ao votar a favor do impeachment, homenageou o Coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra, torturador da ditadura militar acusado de desaparecimento e morte de pelo menos 60 pessoas e envolvido no sumiço de outras 500 (sobre a homenagem de Bolsonaro, a Procuradoria Geral da União chegou a receber mais de 17 mil denúncias). 

Logo após, Jean Willys, que votou contra o impeachment e dedicou seu voto a minorias, foi provocado por Bolsonaro. Nessa provocação, Jean Wyllys cuspiu em Bolsonaro – cuspe que foi revidado pelo filho do deputado, Eduardo Bolsonaro (PSC-SP).



Comentários

19 respostas para “‘Olavo de Carvalho deve verificar se sua saliva não transmite o vírus da ignorância’”

  1. Estas ocorrências poderão ser menos frequentes se procurarmos a prevenção da homofobia.
    Bons exemplos vem do Canadá, da Alemanha e das pesquisas abaixo:
    http://saudepublicada.sul21.com.br/2016/02/21/homofobia-no-canada-querem-prevenir-e-aqui-quem-nao-quer/

  2. Avatar de Dení Ribeiro
    Dení Ribeiro

    LOL PRESENTE!!! VIVA OLAVO DE CARVALHO SE NÃO FOSSE POR ELE O BRASIL AINDA ESTARIA DORMINDO…

    1. Avatar de Dezen Seide
      Dezen Seide

      Comentário perfeito
      O fato de Olavo ter dito aquilo sobre Jean Willys afeta toda essa esquerda nojenta que está impregnada em associações de classe, sindicatos e aonde vc imaginar
      Punição para esse porco comunista do Jean Willys!!
      Vamos pedir a cassação de seu mandato seu bostao!!

    2. Filhos da puta Olavetes presentes, como moscas em volta da bosta.

  3. Avatar de Odecio Campos
    Odecio Campos

    Vamos dar uma viva a Olavo de Carcalho. Viva. Viva tambem Jair Bolsonaro e Brilhante Ustra. VIVA…

    1. Avatar de Pedrão de Cunha
      Pedrão de Cunha

      Não fosse homens patriotas como Ustra, os comunistas iriam perpetrar um GIGANTESCO GENOCÍDIO no Brasil, a exemplo do que fizeram na Rússia, na China, no Camboja… COMUNISTA É O PIOR DOS BANDIDOS, ASSASSINARAM 120 MILHÕES DE PESSOAS INOCENTES DE 1917 À 2004!

    2. Avatar de Mariana Schneider
      Mariana Schneider

      Viva a ignorância das Bolsonetes, Olavettes, Nandetes e afins!

    3. Vamos dar um viva à mãe da olavete Odécio Campos, aquela velha safada que fazia a alegria da garotada.

  4. Avatar de Mariana Schneider
    Mariana Schneider

    Irônico mesmo é o Olavo de Carvalho ter um livro com o título “O Mínimo Que Você Precisa Saber Para Não Ser Um Idiota”, quando o próprio autor é o maior de todos os idiotas! Este pseudointelectual acha que é tão inteligente a ponto de refutar sozinho a Relatividade de Einstein, porém qualquer ser pensante percebe de imediato que tudo que ele consegue fazer é passar vergonha: https://www.youtube.com/watch?v=ujJJ9bNJMBE

      1. Avatar de Mariana Schneider
        Mariana Schneider

        Certo em quê? Em como ele sabe que é um imbecil acéfalo?

        1. Avatar de Pedrão de Cunha
          Pedrão de Cunha

          OLAVO DE CARVALHO ESTÁ CERTO EM TUDO QUE ELE FALA SOBRE O PT, O FORO DE SP, O COMUNISMO, A PSICOPATIA DA ESQUERDA!

          1. Avatar de Mariana Schneider
            Mariana Schneider

            Se Olavo de Carvalho falasse que comer bosta faz bem pra saúde, você e as outras Olavettes provavelmente passariam a comer bosta sem questionar. Desisto. É muito fanatismo crente e acrítico pra minha cabeça…

          2. Avatar de Pedrão de Cunha
            Pedrão de Cunha

            JUSTAMENTE O CONTRÁRIO, MUITO FALSOS COMO CONSTANTINO E REINALDO AZEVEDO FORAM DESMASCARADOS E ABANDONADOS.
            MAS VCS PETISTAS, COMUNISTAS, APÓIAM ABERTAMENTE ESSA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA POR QUE DELA TIRAM SEU SUSTENTO E NÃO SE ENVERGONHAM DISSO.

          3. Avatar de Mariana Schneider
            Mariana Schneider

            “Vocês petistas, comunistas”

            Adoro ver como o fanatismo acrítico das Olavettes afeta a capacidade de raciocínio. Onde foi que eu disse que sou petista? Onde foi que eu disse que sou comunista? O pensamento de vocês se tornou um binarismo fanático: “se não pensa igual a mim, então só pode ser petista e comunista!”

            Pra vocês, não existe meio-termo, não existe um pensamento mais complexo de posicionamento político do que preto absoluto ou branco total. Ou concorda com tudo que o Olavo diz, ou então é petista e comunista. Fala sério…

            Vocês são tão fanáticos, que é capaz de enxergarem petismo e comunismo na própria salada que comem num restaurante. O nível de raciocínio é este: “o cozinheiro colocou tomate na salada, tomate é vermelho, e vermelho é a cor do comunismo e do PT, então o cozinheiro só pode ser comunista e petista, está na cara!”

            Menos, Olavettes, menos…

          4. Avatar de Pedrão de Cunha
            Pedrão de Cunha

            DESDE QUANDO É PRECISO VCS SE INTITULAREM? O QUE VCS FALAM N VALE NADA! O QUE VCS FAZEM MOSTRA CLARAMENTE O QUE VCS SÃO: TRAIDORES DA PÁTRIA, COLABORADORES COMUNISTAS.

          5. Avatar de Mariana Schneider
            Mariana Schneider

            Blá, blá, blá…

          6. Avatar de Pedrão de Cunha
            Pedrão de Cunha

            VOCÊS CAGAM NO MEIO DA RUA, SE DROGAM, LEVAM CUSPIDAS NO TÓBA, COLOCAM PIERSING NO CLITÓRIS, TATUAM A CARA, APOIAM ABORTO, VCS SÃO A ESCÓRIA, CHUPAM PÊNIS TIRADOS DE ÂNUS, NÃO ESTRANHARIA VÊ-LOS COMENDO MERDA, FALA A VERDADE, VC JÁ DEVE TER EXPERIMENTADO…

    1. Olavete boa é olavete deitada, na horizontal e sem pulso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.