Moacir dos Anjos no Seminário ARTE!Brasileiros

Você já sabe, no dia 10 de setembro iremos realizar, em São Paulo, o II Seminário Internacional ARTE!Brasileiros: “Quem é Quem na Arte Contemporânea”, em parceria com a Latitude – Platform for Brazilian Art Galleries Abroad.

Para dar mais vontade de participar desta edição, vamos apresentar quem serão os participantes deste encontro que conversa sobre os rumos da arte contemporânea. Porque eles se destacam pelo seu trabalho e pesquisa, como é estar a frente de tudo que chega ao público, seja na produção, nas exposições, nas aquisições, ou na comunicação.

Para começar, vamos contar quem é Moacir dos Anjos, que estará no painel que vai tratar do panorama sobre os novos horizontes geopolíticos da arte.

Divulgação.

Moacir dos Anjos mora em Recife. Pesquisador e curador de arte contemporânea da Fundação Joaquim Nabuco e professor-colaborador do Mestrado em Artes da Universidade Federal do Ceará, em Fortaleza, ele desenvolve pesquisas, curadorias e textos sobre as relações entre arte e política. Foi curador da 29ª Bienal de São Paulo, em 2010 – que apresentava as obras polêmicas de Gil Vicente e Nuno Ramos – e do pavilhão brasileiro da 54ª Bienal de Veneza, em 2011.

Em 2007, foi co-curador da 6ª Bienal do Mercosul, em Porto Alegre, e curador do 30º Panorama da Arte Brasileira, no Museu de Arte Moderna de São Paulo. Entre 2008 e 2009, Moacir foi pesquisador visitante no TrAIN – Transnational Art, Identity and Nation, fórum para estudiosos da arte desenvolvido na University of the Arts de Londres.

Ao longo de sua carreira Moacir se destacou como diretor geral do Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães – MAMAM, no Recife, e membro da equipe de coordenação curatorial do programa Itaú Cultural Artes Visuais.

Nos últimos anos Moacir escreveu os artigos ‘O avesso de ser livre’, em Carlos Vergara – Liberdade (São Paulo, Pinacoteca do Estado de São Paulo, 2012) ‘O sorriso do gato’, em Jac Leirner (São Paulo, Pinacoteca do Estado de São Paulo, 2012), ‘Inventing politics’, em Doris Salcedo – Plegaria Muda (Londres, Prestel, 2011) e ‘The web, a situation and what art is capable of’ em The Peripatetic School: Itinerant Drawing from Latin America (Londres, Ridinghouse, 2011). Além de ter realizado os projetos de curadoria individuais de grandes artistas brasileiros como Rosângela Rennó e Cildo Meireles.

Participe do Seminário ARTE!Brasileiros: “Quem é quem na Arte Comtemporânea”. Inscreva-se aqui


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