“O nosso País é ávido por Internet”, analisa Flavio Lang

Foto: Túlio Vidal
Foto: Túlio Vidal

Para Flavio Lang, diretor de marketing da Tim Fiber, se a velocidade da sua internet não abandonou ainda a fase discada ou algo parecido, suas probabilidades de empreender, logo inovar, vão ser bem difíceis. A combinação “computador e acesso” à rede foi responsável por criar um contexto favorável aos negócios nos últimos anos, com exemplos que vão desde o Facebook a e-commerces. 

Durante palestra no 4ª Seminário Inovação Brasileiros, realizada em São Paulo, o executivo cita exemplos mais brasileiros para endossar o combo internet, inovação e rendimentos. Por aqui, ele conta a história de um youtuber cuja renda anual chega a 1 milhão de reais ou ainda o caso de uma mãe desempregada que viu na internet o local ideal para comercializar brinquedos antigos de seus filhos. E é a mesma rede que serve para alavancar e criar negócios é a mesma que dá espaço para um novo e amplo público estudar à distância. Para a Brasileiros e iNOVA!Br, já contamos as histórias do Geekie, Veduca e Qrânio.

Então como oferecer um cenário cada vez mais propício à criatividade, inovação e negócios? Melhorar a qualidade da banda larga em um país de dimensões continentais é um dos principais desafios.

LEIA MAIS: 
– “Temos que levar conhecimento à produção”, diz ex-ministro
Nicolelis celebra presença de exoesqueleto na abertura da Copa
– Jim Sullivan, presidente da IDG, e o impacto da tecnologia no mercado

“Existe uma necessidade de ter um produto bom por um preço acessível. Se você não for acessível e de qualidade, você não vai conseguir chegar a um modelo passivo de ter escala para ganhar mercados”, defende Lang.

Nesse cenário, Lang fala sobre um dos últimos pacotes da Tim, o Live Tim que utiliza parte da rede móvel para chegar às residências com banda de alta performance. Com o pacote, a Tim oferece banda larga fixa com 1 Giga para download e 500 Mega para uploads. É anunciada como a mais rápida do país.

“O legal disso tudo é ver o que a Internet pode fazer na vida das pessoas. Quando você adquire alta velocidade muda a forma como as pessoas utilizam serviços e conteúdos. Quando o usuário se dá conta de que ele tem uma banda larga, ele passa a acessar conteúdo de streaming, comprar novos serviços, sair da informalidade”, conclui.

Acompanhe a cobertura completa da 4ª edição do Seminário Brasileiros Ciclo Inovação

 


Comentários

Uma resposta para ““O nosso País é ávido por Internet”, analisa Flavio Lang”

  1. […] “O nosso país é ávido por Internet”, analisa Flavio Lang Executivo da Tim relaciona banda larga com a capacidade de inovação 38min Petrobras anuncia […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.