Segundo estimativa do Ministério de Minas e Energia, serão necessários investimentos de, aproximadamente, R$ 200 bilhões até 2022 para expandir a geração de energia no Brasil e atender ao aumento previsto da demanda por eletricidade.
O Ministério de Minas e Energia projeta que, entre 2013 e 2022, a economia brasileira crescerá entre 4,5% e 5% ao ano. Isso significa que o consumo de energia elétrica no País aumentará, em média, 4,7% ao ano.
Baseado nessa previsão de crescimento econômico do País e consequente aumento da demanda por energia elétrica, o seminário Energia Renovável − Brasil 2022 irá debater algumas questões importantes relacionadas ao presente e ao futuro da matriz energética brasileira. São elas:
– De que forma o Brasil precisa se preparar para garantir o suprimento de energia no futuro próximo?
– Assim como demais economias em desenvolvimento no mundo, o Brasil pauta sua matriz energética de maneira otimizada, privilegiando as fontes renováveis?
– O Brasil adota as políticas energética e elétrica adequadas?
– Quais são os principais desafios para solucionar problemas de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica?
– Como está a política de combustível veicular no Brasil em relação à gasolina, etanol, biodiesel, células de hidrogênio e carro híbrido?
O seminário Energia Renovável − Brasil 2022, terá mesa de abertura de Hélio Campos Mello, presidente da Brasileiros Editora e Elbia Melo, presidente da ABEEólica e será dividido em dois painéis: “Energia: o Lado da Oferta” e “Energia: o Lado da Demanda”.
O evento acontece no dia 27 de maio, no Hotel Intercontinental, em São Paulo. Conheça alguns palestrantes já confirmaram presença:
Amilcar Guerreiro, Diretor de Economia da Energia e Meio Ambiente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE)
Hermes Chipp, Diretor-geral do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS)
Jerson Kelman, Engenheiro civil com especialização em hidráulica
Leonardo Calabró,Vice-presidente executivo da COGEN (Associação da Indústria de Cogeração de Energia)
Luciano Losekann, Professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
Luiz Cezar Pereira, Diretor-executivo da ENERSUD, empresa que fabrica e comercializa equipamentos para a geração de energia a partir de fontes renováveis
Zilmar José de Souza, Gerente de Bioeletricidade da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA)
Deixe um comentário