Ações pelo Dia da Terra querem plantar 1 bilhão de árvores

Foto: Parque Serra do Brigadeiro/Imprensa MG/Fotos Públicas (18/11/2014)
Foto: Parque Serra do Brigadeiro/Imprensa MG/Fotos Públicas (18/11/2014)

Comemora-se nesta quarta-feira (22) o Dia da Terra 2015 e várias manifestações estão sendo programadas para celebrar a data ao redor do mundo. Até o Google resolveu comemorar e criou o questionário do Dia da Terra, para que as pessoas descubram qual tipo de animal podem ser.

   
A data, que foi criada por um senador norte-americano e depois adotada pela Organização das Nações Unidas (ONU), já fez mais de um bilhão de pessoas se mobilizarem em 192 países. Segundo o site oficial do evento, “Earth Day Network”, esse foi o número de pessoas que se comprometeram a atingir a meta da entidade para hoje: plantar mais de um bilhão de árvores.

   
O portal também convida a todos os cidadãos a “restituírem” algo para a Terra plantando uma árvore no jardim de casa ou doando uma planta para um local público, “cuidando dela como se fosse uma criança” até que consiga se manter sozinha.

   
Além das árvores, o “Earth Day” quer também deixar o planeta mais limpo com a campanha “Green Cities”. Lançada no ano passado, ela pede que todos os países empenhem-se em atingir os 100% de energia renovável até 2050. Muitas empresas internacionais já aderiram ao programa, mas ainda é necessário que o setor público também se junte à ideia “para ter uma redução significativa na emissão dos gases estufa”.

   
A mobilização envolve os cinco continentes com uma infinidade de ações, entre as quais, as campanhas informativas sobre lixo e reciclagem, limpeza de praias, projeção de documentários, mostras e debates em locais ao ar livre. Há ações também nas escolas, onde a ideia é fazer com que as crianças cresçam como uma “geração mais verde”.

   
Como parte das ações deste dia, cerca de 300 crianças em idade escolar irão à audiência geral do papa Francisco para serem homenageadas por seus trabalhos sobre o meio-ambiente e a alimentação sustentável.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.