Agência europeia de segurança veta voos do Boeing 787 Dreamliner

Foto Reprodução

A Agência Europeia de Segurança Aérea (Aesa) vetou nesta quinta-feira, dia 17, a realização de voos do Boeing 787 Dreamliner devido a falhas apresentadas pela aeronave americana. A mesma decisão já havia sido tomada ontem pela Agência Fedeal de Aviação (FAA) dos Estados Unidos. Segundo um porta-voz da Aesa, a medida foi acatada em virtude do risco de fogo apresentado pelas baterias do 787. As informações são do portal Terra.

O Dreamliner é visto pela Boeing como concorrente para as aeronaves da Airbus. Na Europa, apenas a empresa polonesa LOT possui um Boeing 787 Dreamliner, que realizou seu voo inaugural pela companhia ontem entre Varsóvia e Chicago. Até agora, duas aeronaves apresentaram problemas de superaquecimento na bateria de lítio localizada no morro do avião. A situação obrigou um 787 da japonesa All Nippon Airways (ANA) a fazer uma aterrissagem de emergência.

Segundo noticiado, os pilotos da empresa constataram forte odor e fumaça na cabine após decolarem de Ube em direção a Tóquio. O outro incidente também ocorreu com uma companhia japonesa. Na semana passada, um Dreamliner da Japan Airlines sofreu um pequeno incêndio em um aeroporto de Boston. As duas companhias já anunciaram que suspenderão os voos com estas aeronaves até que os incidentes sejam investigados e solucionados.  No Brasil, nenhuma companhia possuí uma aeronave deste modelo.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.