O aplicativo EasyTaxi anunciou nesta quarta-feira (16), que lançará oficialmente na segunda-feira ( 21), a opção para os seus usuários pedirem o chamado táxi preto em São Paulo. No app, a categoria ganhou o nome de EasyPlus+.
A empresa diz que já possui cerca de 200 motoristas da nova modalidade de luxo rodando pela cidade em fase de testes e que esse número vai aumentar até a próxima segunda.
Uma boa notícia é que o táxi preto terá o mesmo preço do táxi branco no EasyTaxi. Em outros apps, como o rival 99Taxis, o táxi preto custa cerca de 25% a mais do que o táxi branco.
Como pedir
Para chamar um táxi preto pelo EasyTaxi, o usuário precisa entrar em Opções de Carro e então selecionar EasyPlus+. Vale notar que o EasyPlus+ poderá ser pago diretamente pelo aplicativo, em dinheiro ou cartão de débito – o modo de pagamento é selecionado na hora de chamar o táxi.
Luxo
Claramente inspirado no serviço de luxo da empresa, o Uber BLACK, a nova categoria de “táxi preto” precisa seguir algumas diretrizes, incluindo o fato de só poder ser chamada por meio de aplicativo. Pela nova regulamentação, o carro dessa nova modalidade de táxi precisa ser preto, com quatro portas e com até cinco anos de uso – ou seja, igual aos carros do Uber BLACK.
As tarifas do chamado “táxi preto” terão um valor máximo, e o motorista ou a empresa usarão o valor que quiserem desde que não ultrapassem o teto permitido, até 25% maior do que o preço de um táxi normal. O novo modelo não terá taxímetro físico, de forma parecida com o Uber.
*IDGNow! é marca registrada da IDG (International Data Group), licenciada exclusiva no Brasil pela DigitalNetwork!Brasileiros, divisão de mídia digital da Brasileiros Editora
Deixe um comentário