A Apple atualizou nesta terça-feira (19), a sua linha de Macs, soltando até um iMac mais em conta nos EUA. Mas no Brasil (e em países da Europa) o que se viu foram apenas preços maiores.
Além de lançar um MacBook Pro Retina de 15 polegadas, a empresa de Cupertino apresentou iMac Retina de 27” com resolução 5K e até uma queda de preço no modelo top de linha nos EUA.
No entanto, a loja online da Apple no Brasil trouxe apenas uma diversidade de aumentos nos preços dos mais variados modelos dos Macs, que ficaram entre 5% e 20% mais caros.
O Mac Mini, por exemplo, viu seus valores subirem, em média, 15%, com o modelo de entrada custando agora 3.600 reais.
Já os iMacs tiveram aumentos de 6% até 16% nos preços, que agora começam em 7.900 reais e vão até 16.300 reais.
O novo MacBook Pro Retina de 15” ficou entre 6% e 9% mais caro do que as versões anteriores.
E os Mac Pros foram os que tiveram os maiores aumentos: entre 16% e 22%. Com isso, os computadores profissionais da Apple agora saem por até 28 mil reais.
Vale notar que o Brasil não foi o único país a receber esses aumentos, já que Portugal, França e Alemanha também passaram pelo mesmo, mas os preços que já eram altos por aqui ficaram ainda mais absurdos, o que dificulta cada vez mais a compra de um Mac no mercado brasileiro.
*IDGNow! é marca registrada da IDG (International Data Group), licenciada exclusiva no Brasil pela DigitalNetwork!Brasileiros, divisão de mídia digital da Brasileiros Editora
Deixe um comentário