Após lançar os novos modelos de iMacs nesta semana, a Apple resolveu aumentar os preços de vários produtos em catálogo da sua loja online no Brasil. E dessa vez a subida nos preços foi mais pesada do que o comum mesmo para o “padrão Apple”. Em alguns casos, os valores subiram mais de 60% (!).
A lista de produtos que ficaram mais caros inclui a Apple TV de terceira geração (modelo antigo; a nova ainda não tem previsão de chegar por aqui), que saltou de 400 reais para incríveis 600 reais.
Com aumentos na casa dos 30%, os Mac Pros viram seus preços pouco amigáveis ficarem ainda mais pesados (mesmo para um computador para uso profissional). O modelo de entrada saltou de R$ 22 mil para R$ 30.500, enquanto que o top de linha subiu de R$ 28 mil para R$ 37 mil.
Nem o Mac Mini passou ileso pela disparada de preços. O computador de entrada da Apple viu preço inicial subir de R$ 3.600 para R$ 4.800, enquanto que o modelo intermediário foi de R$ 4.900 para R$ 6.800. O top de linha aumentou de R$ 6.900 para R$ 8.800.
E se tudo isso subiu, não era de se esperar que os MacBooks escapassem dessa. Os notebooks da Apple tiveram um acréscimo daqueles nos seus preços no Brasil.
O ultrafino MacBook Air viu seu modelo de entrada de 11” ir de 5.900 reais para R$ 8.500, enquanto que o top de linha com tela de 13” passou de R$ 7.700 para R$ 11.500, superando a barreira dos R$ 10 mil. Uma marca nada positiva.
O MacBook Pro, que antes tinha preços a partir de 6.400 reais com a versão de entrada de 13”, agora não sai por menos de R$ 10.500. O notebook mais completo da Apple pode chegar a custar incríveis R$ 23.500, novo preço do modelo top de linha com tela de 15”.
Por fim, o MacBook com tela de 12” viu seu valor de entrada disparar de R$ 8.500 para R$ 12.500, enquanto que a versão top de linha foi de R$ 10.500 para 15.500, aumento de R$ 5 mil (!).
*IDGNow! é marca registrada da IDG (International Data Group), licenciada exclusiva no Brasil pela DigitalNetwork!Brasileiros, divisão de mídia digital da Brasileiros Editora
Deixe um comentário