Apple tira loja online do ar na Rússia após queda do rublo

Apple Store da Quinta Avenida, em Nova York
Apple Store da Quinta Avenida, em Nova York

A loja online da Apple na Rússia ficou fora do ar durante toda essa terça-feira, 16/12, depois de a empresa ter fechado o e-commerce por causa da desvalorização da moeda local.

Apesar de a Apple não ter respondido aos nossos questionamentos sobre o assunto, a empresa disse para outros sites de notícias que tinha fechado suas portas digitais no país enquanto “revisava os preços”.

Rússia faz reunião de emergência por causa do rublo

O rublo russo caiu cerca de 20% nesta terça, 16/12, em relação ao dólar antes de se recuperar levemente. Mas a queda dramática do valor do rublo teria se traduzido em preços em queda livre para os produtos da Apple se a empresa não tivesse “desligado” sua loja online.

Um exemplo. Na segunda, 15/12, um iPhone 6 de 16GB custava o equivalente a 688 dólares na loja online da empresa. No dia seguinte, o mesmo aparelho saía por cerca de 574 dólares, uma queda de 17% para a Apple.

Vale notar que a Apple já tinha tentado lidar com essa queda do rublo ao aumentar o preço do iPhone 6 em 25% no mês passado, de 31.900 rublos para 39.900 rublos pelo modelo de 16GB.

A Apple não possui uma loja física na Rússia, mas revendas e operadoras locais revendem os aparelhos da fabricante. Uma dessas redes, a Svyaznoy, continuou a vender o iPhone 6 de 16GB por 39.900 rublos nesta terça à noite.

*Computerworld​ é marca registrada da IDG (International Data Group), licenciada exclusiva no Brasil pela DigitalNetwork!Brasileiros, divisão de mídia digital da Brasileiros Editora


Comentários

Uma resposta para “Apple tira loja online do ar na Rússia após queda do rublo”

  1. […] post Cuba liberta prisioneiro norte-americano Alan Gross apareceu primeiro em Brasileiros. 0min Apple tira loja online do ar na Rússia após queda do rublo Moeda local caiu cerca de 20% e fez preços dos produtos da empresa desabar. Fabricante já tinha […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.