1. Com a força do pensamento
Aos 19 anos, quando o norte-americano Ian Burkhart, sofreu um acidente que o deixou tetraplégico, ele jamais imaginou que retomaria algum tipo de movimento. Mas quatro anos depois, graças a um chip e a uma tecnologia batizada de Neurobridge, Burkhart conseguiu realizar os primeiros movimentos com a força da mente.
2.Por onde ir?
Seguir pelo caminho mais curto ou com menos trânsito sempre parece a primeira opção quando utilizamos um GPS ou o aplicativo Waze. Mas e se você tiver um tempo livre e preferir seguir o trajeto mais arborizado, com arquitetura do início do século passado ou, enfim, o mais tranquilo? Pois o Yahoo Labs de Barcelona está desenvolvendo uma espécie de GPS que pretende direcionar pessoas para os caminhos mais bonitos.
3. Cansado de digitar?
Desde a máquina de datilografar aos teclados qwerty de hoje, a forma como digitamos é essencialmente a mesma. Pensando nisso, uma startup pensou em uma alternativa com ares futurísticos que poderá mudar a forma como trabalhamos todos os dias.
4. Uma casa feita por um robô e algoritmos
Na Alemanha, estudantes de design computacional criaram uma casa-conceito apenas com madeira, ferramentais digitais e um robô. A Landesgartenschau Exhibition Hall foi feita com 243 peças de madeira que se conectam e formam um quebra-cabeça. Além de montagem rápida em relação aos modelos tradicionais, o projeto traz economias significativas, já que pode utilizar finas placas de compensado de madeira.
5. Big Data para fazer gols
O resultado da goleada da Alemanha contra o Brasil deixou evidente que o time alemão é, de fato, um dos mais preparados da temporada. Porém, o que muitos ainda não sabiam é que o time de Joachim Löw e a comissão técnica se beneficiaram também de um aplicativo que consegue estudar o comportamento dos adversários e melhorar o desempenho dos jogadores alemães.
Para ler mais notícias sobre ciência, tecnologia e inovação, não deixe de acompanhar a nova plataforma da Brasileiros Editora, a iNOVA!Br.
Deixe um comentário