A tradicional data promocional do e-commerce Black Friday deve faturar quase 1 bilhão de reais em sua edição 2015 no Brasil, que acontece no próximo dia 27 de novembro. As informações são de um novo levantamento feito pela própria organização do evento, a Busca Descontos.
Segundo estimativa da Busca Descontos com a ClearSale, empresa especializada em soluções antifraude, a Black Friday 2015 deve alcançar a marca de 978 milhões de reais em faturamento, aumento de pouco mais de 10% em relação aos 872 milhões de reais registrados na edição do ano passado.
Vale notar que a Black Friday 2014 registrou um faturamento quase 50% maior do que o alcançado no ano anterior.
Além disso, as empresas também preveem que o ticket médio da Black Friday 2015 deve aumentar cerca de 10% em relação ao ano anterior, indo de 416,75 reais para 422,39 reais.
Para a organização do evento, a crise econômica que afeta o Brasil nos últimos meses deve fazer com que o consumidor pense mais antes de colocar a mão no bolso. ”A previsão é que o consumidor valorize ainda mais seu dinheiro, pesquisando mais as melhores ofertas e comprar mais com menos”, afirma o diretor de operações da BlackFriday.com.br, Juliano Motta.
E-commerce em alta
Levantamento recente feito pelo E-Bit/Buscapé aponta que o e-commerce faturou 18,6 bilhões de reais no primeiro semestre de 2015, número 16% maior do que o registrado no mesmo período do ano anterior.
*IDGNow! é marca registrada da IDG (International Data Group), licenciada exclusiva no Brasil pela DigitalNetwork!Brasileiros, divisão de mídia digital da Brasileiros Editora
Deixe um comentário