Guiar uma semente no reflorestamento de uma terra devastada. Essa é a premissa do SEED, game desenvolvido pelo brasileiro Alexandre Ribeiro da Silva, da Anima Games, e principal vencedor do Intel RealSense Challenges.
Concorrendo no nível Embaixadores – onde apenas desenvolvedores convidados participam – ele bateu mais de 7 mil aplicativos concorrentes de outros 37 países e levou o prêmio de US$ 100 mil. Nada mau para a primeira participação do Brasil nas competições da Intel Software.
Gráficos de alta qualidade e intuitividade são as marcas do SEED, que aplicou a tecnologia Real Sense na criação de gestos inteligíveis em qualquer lugar do mundo, a partir de pesquisa realizada com os participantes da Campus Party.
“Os gestos são bastante simples. Buscamos entender como as pessoas representariam a chuva com gestos, por exemplo, e assim usamos a informação mais frequente” explica Alexandre.
Outros dois aplicativos nacionais figuram na lista final de premiados: Fusion 4D, de Keila Matsumura, na categoria Interação Natural e Hand Tremor Measurement Application, de Mauro Pichiliani, em Inovação aberta, ambos em segundo lugar.
Anunciado em Taiwan durante a Computex 2014 pela presidente da Intel, Renée James, o Intel RealSense App Challenge nasceu com o objetivo de fomentar novas aplicações da tecnologia Intel RealSense.
Os apps submetidos foram avaliados em cinco categorias: Interação natural, Aprendizagem, Colaboração, Games (Grand Prize Embaixador) e Inovação aberta (Grand Prize Pioneiro).
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