Uma startup (empresa de tecnologia) brasileira acredita ter criado uma versão para shows ao vivo do site sob demanda Netflix. Trata-se do ClapMe, criado há três anos mas que agora mudou de estratégia.
O site ficou conhecido primeiro por realizar shows online e ganhar contribuição dos fãs por isso. Agora, o objetivo é cobrar para dar acesso a uma multidão de shows. O serviço de streaming tem como foco apresentar musicais que podem ser assistidos tanto em tempo real quanto por demanda. Para isso, fez parcerias com casas noturnas, explica reportagem do jornal O Estado de S. Paulo.
A ideia é fazer dois tipos de cobrança: R$ 15,90 para quem quiser pagar por uma assinatura mensal e ter acesso a todos os shows disponíveis ou pagar “o ingresso” para shows específicos, que podem custar de R$ 2 a R$ 20.
De acordo com o diretor de marketing da empresa, Felipe Império, “metade do lucro fica conosco, 30% para o artista e 20% para a casa de espetáculos”, conta ele, que espera ter mais apresentações disponíveis em março, quando as parcerias passam a valer.
O ClapMe, que projeta 15 assinantes até o final do ano, também quer se transformar em uma plataforma onde artistas possam lançar clipes e DVDs.
Deixe um comentário