Com o tema “Da Terra à Lua” – em homenagem aos 150 anos de publicação do livro de Julio Verne, a Campus Party Brasil deste ano dedica boa parte de sua programação à ciência. A oitava edição acontece entre 3 e 8 de fevereiro em São Paulo, no São Paulo Expo – antigo Centro de Exposição Imigrantes.
As atividades estão divididas em duas grandes áreas: Arena e Open Campus. Esta última é garantida àqueles que não conseguiram ingressos, com programação gratuita a todo público. Entre as atividades estão palestras e oficinas sobre empreendedorismo e área interativa onde alunos de graduação e mestrado apresentarão protótipos e outros trabalhos inovadores, como um robô autônomo de busca e resgate.
Programação variada e intensa
Ao todo são 10 palcos (Terra, Júpiter, Vênus, Marte, Netuno, Mercúrio, Urano, Saturno, Sol e Lua), com atividades que iniciam às 10h30 e segue até as 23h.
Entre os nomes desta edição estão o neurocientista brasileiro Miguel Nicolelis, o professor emérito de Stanford que revolucionou a banda larga, John Cioff, o “Zuckerberg italiano”, Matteo Achilli, o pesquisador da NASA e CEO da empresa Exploration Solution, Matthew Reyes, Ime Archibong, do Facebook e o criador do primeiro mp3, Nathan Schulhof, entre outros.
Nos outros palcos, os participantes convidados se dividem por temas: empreendedorismo, desenvolvimento, redes sociais, criatividade, segurança e redes, jogos e simulação, software livre, movimento maker e ciência.
No total, são mais de 600 horas de conteúdo em todos os espaços abertos aos debates e formação do público. Grande parte dessa programação será transmitida online, por meio do canal “campuse.ro”.
Robôs e empreendedorismo
‘É a primeira vez da história do evento em que ‘campuseiros’ poderão participar de workshops para construir seus próprios drones e robôs. Por meio de impressoras 3D, os participantes poderão levar o resultado de suas criações para casa.
Outra novidade é o programa Startup 360, com conteúdo relacionado ao empreendedorismo digital. A proposta é que os participantes tenham a oportunidade e o meio para se tornarem empreendedores.
Da mesma forma que na edição passada, a Campus deste ano terá área híbrida, onde tanto os campuseiros da Arena quanto o público que circula na aberta Open Campus poderão acessá-lo e interagir com os representantes das startups que apresentarão suas ideias e projetos.
Maratonas de negócios, hackhatons e desafios também marcam a edição de 2015.
Veja a programação:
3 de fevereiro
20h: Show de abertura
4 de fevereiro
11h30: Gina Gotthilf – gerente de marketing e desenvolvimento internacional do Duolingo
13h: Miguel Nicolelis – neurocientista brasileiro responsável pelo projeto “Andar de novo”
15h45: Camille François – pesquisadora de internet e sociedade no Berkman Center
20h: Chris Anderson – autor do livro “A cauda longa”
5 de fevereiro
13h: Paul Zaloom – ator da série “O mundo de Beakman”
15h45: Gary Whitehill – fundador da Entrepreneur Week
17h: John Cioff – professor de Stanford e “Pai do DSL”, tecnologia de banda larga
18h15: Matteo Achilli – criador da rede social Egomnia, conhecido como “Zuckerberg italiano”
21h30: Dado Schneider – professor e palestrante
6 de fevereiro
11h: Debbie Berebichez – doutora em física por Harvard
18h15: Matthew F. Reyes – estrategista da NASA e CEO da Exploration Solutions
7 de fevereiro
14h30: Nathan Schulhof – criador do primeiro tocador de mp3
19h: Cerimônia de encerramento
21h: Show de Encerramento
Mais informações: site da Campus Party Brasil
*IDGNow! é marca registrada da IDG (International Data Group), licenciada exclusiva no Brasil pela DigitalNetwork!Brasileiros, divisão de mídia digital da Brasileiros Editora
Deixe um comentário