O Google confirmou que um de seus carros autônomos teve responsabilidade em um acidente de trânsito envolvendo uma van comercial na última sexta-feira (23). Não há informações de feridos.
O acidente aconteceu em Mountain View, Califórnia, onde a gigante de tecnologia mantém seu escritório. Segundo a companhia, o carro, um RX 450 modificado, estava operando em seu modo autônomo no momento da batida.
O motorista responsável pelo carro (apesar de autônomos, os veículos do Google sempre seguem com um motorista humano atrás do volante) não conseguiu reagir a tempo de frear e evitar o acidente.
Vale lembrar que no início deste ano, outro veículo autônomo do Google se envolveu em outro acidente do qual também foi responsável. Na ocasião, o carro bateu na lateral de um ônibus que se encontrava em baixa velocidade.
No último relatório de acidentes com carros autônomos do Google, a companhia revelou que entre setembro de 2014 e novembro de 2015, veículos autônomos da companhia experimentaram 272 falhas e em 13 ocasiões, não fosse a intervenção do motorista de carne e osso, os carros teriam batido.
Nesses casos, os carros do Google foram impactados/golpeados por outros veículos, e registraram danos pequenos, no máximo. De acordo com a empresa, nenhum dos acidentes resultou em feridos.
Deixe um comentário