Dilma quer acabar com limites de dados para Internet

 a Anatel foi alvo da ira dos usuários ao tomar o lado das operadoras que querem impor limites de dados na banda larga fixa. Foto: EBC
a Anatel foi alvo da ira dos usuários ao tomar o lado das operadoras que querem impor limites de dados na banda larga fixa. Foto: EBC

A presidente Dilma Rousseff (PT) quer proibir que as operadoras limitem o acesso à internet fixa para os assinantes  que superarem os limites dos planos.

Segundo a Folha de S.Paulo, a ideia de Dilma é regulamentar decreto na próxima semana com alguns dos pontos mais polêmicos do Marco Civil da Internet.

Entre eles, está a regra de neutralidade de rede, pela qual as empresas não podem discriminar o tráfego dos seus clientes.

Recentemente, a Anatel foi alvo da ira dos usuários ao tomar o lado das operadoras que querem impor limites de dados na banda larga fixa. Após muitas reclamações e ter seu site atacado pelo grupo hacker Anonymous Brasil, a agência proibiu a medida das operadoras por tempo indeterminado.

Após essa decisão da Anatel, o Ministério das Comunicações recuou em seu discurso de pedir que as teles assinem um termo de compromisso para sempre oferecerem um plano de internet ilimitada.

*IDGNow! é marca registrada da IDG (International Data Group), licenciada exclusiva no Brasil pela DigitalNetwork!Brasileiros, divisão de mídia digital da Brasileiros Editora​


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.