A tecnologia pode ser uma aliada importante em diversos segmentos comerciais, inclusive na venda de imóveis, como prova uma iniciativa recente da imobiliária Coelho da Fonseca.
Desde dezembro, a empresa investe na produção de vídeos especiais para ajudar na divulgação e venda de imóveis de luxo. O diferencial? Esses clipes são filmados com a ajuda de drones, o que permite a captação de imagens que não seriam possíveis apenas com uma equipe tradicional de filmagem.
No total, já foram produzidos cerca de 180 vídeos de imóveis localizados em São Paulo e Alphaville. O objetivo da empresa é atingir a marca de 1 mil clipes nos próximos dois ou três meses.
Para isso, a imobiliária conta com quatro drones alugados e cerca de 10 pessoas envolvidas diretamente na produção dos vídeos especiais, como explica o diretor de marketing digital da Coelho da Fonseca e responsável pelo projeto, Allan Fonseca.
“O vídeo com o drone encanta muito o cliente. Então quem vem buscar um imóvel no nosso site acaba ficando mais atento ao imóvel em questão”, explica o executivo, destacando que esses imóveis com os vídeos especiais registram uma procura entre 10% e 15% maior do que os outros listados.
Segundo ele, um clipe feito com o drone chegar a ter 10 vezes mais visualizações do que outros vídeos “normais” no canal da Coelho da Fonseca no YouTube, que já existe há cerca de quatro anos e conta com cerca de 2.500 vídeos.
*IDGNow! é marca registrada da IDG (International Data Group), licenciada exclusiva no Brasil pela DigitalNetwork!Brasileiros, divisão de mídia digital da Brasileiros Editora
Deixe um comentário