Em 2020, maioria das compras será por smartphones e tablets

Um estudo da consultoria Pew Research, dos Estados Unidos, afirma que em oito anos a maioria das compras, pagamentos e transações bancárias será realizada por meio de smartphones e tablets. Os resultados foram obtidos com entrevistas realizadas com 1.020 internautas e especialistas do setor.

De acordo com os pesquisadores, assim como o dinheiro vivo e os cheques perdem cada vez mais espaço para os cartões magnéticos, os cartões devem perder para os gadgets.“Nós já testemunhamos a passagem do dinheiro vivo para os cartões de crédito e débito. Agora, a ideia de uma ‘carteira eletrônica’ é mais ou menos como a de um cartão virtual, no qual a tecnologia NFC (Near Field Communication, usada para pagamentos wireless com smartphones) toma o lugar da tarja magnética.”, afirma o engenheiro da Microsoft Christian Huitema, na pesquisa.

Dados do banco central americano, o Federal Reserve, citados no estudo, afirmam que 21% dos internautas do país usaram internet banking em seus smartphones no ano passado, número que deve crescer 11% em 2012, e 42% já fizeram transferência de fundos entre contas bancárias via dispositivos móveis.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.