Foto Reprodução
A empresa brasileira Embraer anunciou nesta segunda-feira, dia 21, que fechou parceria com a empresa AgustaWestland para produzir helicópteros comerciais e militares no Brasil. A AgustaWestland é controlada pela companhia italiana Finmeccanica, que com a nova parceria buscará explorar o mercado nacional e latino-americano.
“Estamos certos de que a combinação de habilidades e competências da Embraer e da AgustaWestland gerará valor para os clientes da região”, declarou em comunicado Frederico Fleury Curado, diretor-presidente da Embraer.
A companhia brasileira diz ter realizado estudos que apontam alto potencial de mercado no país a no continente.Segundo a Embraer, há demanda para bimotores de capacidade média nos segmentos de transporte executivo e militar.
Presidente-executivo da AgustaWestland, Bruno Spagnolini destacou a importância da parceria. “O Brasil é um importante mercado para a AgustaWestland e acreditamos que ter uma presença industrial neste país ajudará nosso negócio a prosperar ainda mais em um dos mercados de maior crescimento do mundo”, afirmou.
A joint venture entre as duas empresas será estabelecida assim que o acordo final e as aprovações burocráticas forem alcançadas. As informações são da Folha de S. Paulo.
Deixe um comentário