Com o objetivo de matar os milhares de germes que vivem no seu celular e, bem, ganhar algum dinheiro com os “germefóbicos”, a japonesa Kyocera desenvolveu um telefone que pode simplesmente ser lavado com água e sabão.
O telefone, que começará ser vendido a partir do dia 11 de dezembro no Japão, pode ser lavado com detergente convencional – do tipo que você tem na cozinha mesmo, de acordo com a fabricante.
Claro, você pode dizer que já usa sabão para limpar qualquer smartphone atual do mercado e telefones a prova de água são mais fáceis de serem limpos, mas muitos não sobreviverão a repetidas lavagens com água e sabão. É aqui que esse telefone se difere.
Nesta quinta-feira, a operadora de celular KDDI lançou um vídeo mostrando uma criança deixando cair o smartphone em questão em um prato com ketchup. Na sequência, a mãe do menino coloca o celular sob a torneira e o ensaboa (veja abaixo).
Muitos estudos já comprovaram que smartphones são equipamentos particularmente sujos, cobertos de bactérias uma vez que são carregados e expostos a uma série de situações.
Segundo a Kyocera, o smartphone custará cerca de US$ 464 (R$ 1,7 mil ) no Japão e ainda não há planos de lançá-lo internacionalmente. O aparelho é equipado com Android 5.1 e tela de 5 polegadas e câmera de 16 megapixel.
Deixe um comentário