O Facebook anunciou nesta semana a compra da empresa QuickFire Networks, especializada no processamento e conversão de vídeos que deve ajudar a rede social a entregar vídeos de forma mais eficiente para os usuários à medida que a presença dos clipe aumenta no feed de notícias.
Baseada em San Diego, na Califórnia, a QuickFire cria tecnologias proprietárias para reduzir a quantidade de banda larga necessária para assistir a um vídeo online sem precisar reduzir sua qualidade.
A empresa diz que o seu serviço de conversão pode comprimir vídeos em bit rates mais baixas sem sacrificar a qualidade, além de melhorar a qualidade do vídeo sem aumentar o tamanho do arquivo. A tecnologia deverá funcionar como uma função vital para o Facebook, uma vez que o site agora sendo responsável pela reprodução de mais de 1 bilhão de visualizações por dia.
“O vídeo é uma parte essencial da experiência do Facebook. Estamos animados em trazer a QuickFire Networks a bordo à medida que continuamos entregando uma experiência de vídeo de alta qualidade para mais de 1,3 bilhão de pessoas que usam o Facebook”, afirmou a rede social em um comunicado nesta quinta-feira, 8/1.
O valor da transação não foi revelado pelas empresas.
IDGNow! é marca registrada da IDG (International Data Group), licenciada exclusiva no Brasil pela DigitalNetwork!Brasileiros, divisão de mídia digital da Brasileiros Editora
Deixe um comentário