Facebook: internet ganhou 200 milhões de usuários em 2015

2015 registrou 200 milhões de novas pessoas na internet. Foto: Ingimage
O ano de 2015 registrou 200 milhões de novas pessoas na internet. Foto: Ingimage

O número de usuários de internet em todo o mundo cresceu 200 milhões em 2015, totalizando 3,2 bilhões, de acordo com um último relatório publicado pelo Facebook. 

O crescimento é consistente como nos anos anteriores. A companhia de Mark Zuckerberg disse que o número de usuários de Internet aumentou de 200 milhões para 300 milhões a cada ano nos últimos dez anos.

O analista Dan Olds disse que vê o crescimento do número de usuários conectados como uma forte tendência e provavelmente irreversível.

“É incrível que em 30 anos quase metade da população mundial agora esteja conectada e com acesso a uma vasta quantidade de informação disponível na Web”, disse Olds. “Se você perguntasse a uma pessoa em 1995 para prever a riqueza e alcance do conteúdo na Internet de hoje, ela teria significativamente subestimado. Nós viemos de um longo caminho em pouquíssimo tempo”.

Enquanto os números indicam forte crescimento, isso significa ainda que cerca de 4,1 bilhões de pessoas ainda não se encontram conectadas.

De acordo com o “Estado da Conectividade 2015”, relatório global do acesso à internet feito pelo Facebook, há quatro fatores que se colocam como barreiras para aumentar o acesso global da rede: falta de infraestrutura em áreas remotas e pobres do mundo; o custo do acesso e as habilidades e aceitação cultural necessárias para acessar o serviço. 

“Com o objetivo de resolver as barreiras da conectividade, corporações, governos e entidades não governamentais precisam trabalhar juntas para continuar a reunir dados mais apurados do estado da conectividade global e desenvolver padrões globais para coletar, relatar e distribuir esses dados”, disse o Facebook.

*IDGNow! é marca registrada da IDG (International Data Group), licenciada exclusiva no Brasil pela DigitalNetwork!Brasileiros, divisão de mídia digital da Brasileiros Editora​


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.