Funcionários da NET são acusados de assediar clientes pelo WhatsApp

Funcionários da NET estão sendo acusados nas redes sociais de assediarem assinantes da empresa por meio de mensagens no WhatsApp. O caso veio à tona na noite desta terça-feira (26), quando a jornalista Ana Prado revelou que um funcionário da NET, que tinha ligado para oferecer um pacote pela manhã, retomou o contato, mas dessa vez por meio do aplicativo de mensagens de celular, sem autorização da cliente.

Nas mensagens compartilhadas por Ana em sua página no Facebook, o funcionário da NET aborda a jornalista, dizendo que “ficou curioso por conta da voz” da mulher. Após Ana questionar que ele estava sendo invasivo, o funcionário da NET disse: “Eu tenho apenas o seu telefone. Nós temos acesso a todos os dados dos clientes”. Ao fim da conversa, quando Ana pede para que ele apague seu número de telefone, o atendente da NET simplesmente afirma que não liga de ser processado e diz que “terá o prazer de ganhar a causa”.

Nos comentários do post de Ana, várias pessoas, principalmente mulheres, relataram casos parecidos em que também foram abordadas por funcionários da NET de forma indesejada pelo WhatsApp.

Procurada pela reportagem da IDGNow!, a assessoria da NET afirmou que a empresa está apurando o caso e deve soltar na tarde desta terça-feira (26) um comunicado oficial sobre o assunto. Questionada por diversos usuários sobre o caso nas redes sociais, a NET publicou a seguinte mensagem padrão como resposta: “Olá, o caso da Sra. Ana Prado está sendo tratado com todo o cuidado e seriedade que o assunto exige. A NET está tomando todas as medidas apropriadas e acompanha a apuração do caso.”

Procurada pela nossa reportagem, a assessoria da NET enviou o seguinte comunicado sobre o assunto no final da tarde de hoje:

“Com base nas informações tornadas públicas pela cliente Ana Prado em 26/05/2015, a NET informa que está averiguando o fato relatado e tomará todas as medidas cabíveis para apurar, identificar e afastar sumariamente qualquer colaborador ou prestador de serviço que faça uso indevido de informações pessoais, confidenciais e sigilosas de nossos clientes;

Estamos, ainda, solicitando à cliente para que faça registro de um Boletim de Ocorrência na Polícia, a fim de que o fato seja apurado também na esfera criminal; Cumpre ainda esclarecer a todos os nossos clientes que tratamos suas informações pessoais com as mais rigorosas práticas e políticas de proteção ao sigilo. Todos os prestadores de serviços da companhia estão obrigados contratualmente a assegurar a proteção dos dados dos consumidores e são proibidos de utilizar estas informações para qualquer outro fim.

Também ficam cientes das sanções contratuais, cíveis e criminais aplicáveis em caso de descumprimento; Além disso, os colaboradores envolvidos em atividades de atendimento ao cliente têm acesso aos dados estritamente necessários para executar suas funções, sempre de forma individualizada e rastreável.”

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

*IDGNow! é marca registrada da IDG (International Data Group), licenciada exclusiva no Brasil pela DigitalNetwork!Brasileiros, divisão de mídia digital da Brasileiros Editora


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