A Google irá expandir as instalações de seu Centro de Engenharia em Belo Horizonte (MG). De acordo com reportagens da BBC Brasil e do Valor Econômico, a iniciativa dobraria o número de profissionais na unidade.
O anúncio foi feito durante a visita da presidente Dilma Rousseff à sede da gigante de buscas, na Califórnia. Atualmente, o Centro de Engenharia em BH comporta cerca de 100 engenheiros, majoritariamente brasileiros. Desde sua inauguração, em 2005, o centro já recebeu verbas de US$ 200 milhões.
“Estamos honrados em receber a presidente do Brasil e sua delegação no Google, onde podemos compartilhar com ela nossa cultura e nossa estratégia para resolver grandes problemas”, declarou o presidente executivo da Google, Eric Schmidt.
A empresa indicou que o país é, ao mesmo tempo, o quinto maior em número de internautas e o oitavo com a maior população desconectada. Dilma e o Google sinalizaram o Projeto Loon (programa de inclusão digital via balões estratosféricos) como uma oportunidade viável de levar a internet a locais como a Amazônia. A visita da presidente ocorreu poucas semanas antes do aniversário de dez anos da instalação do escritório da Google no Brasil.
*IDGNow! é marca registrada da IDG (International Data Group), licenciada exclusiva no Brasil pela DigitalNetwork!Brasileiros, divisão de mídia digital da Brasileiros Editora
Deixe um comentário